- Publicidade -

Centro Cultural Light convida o público para refletir sobre a representatividade do museu

Publicado em:

Entre os dias 18 e 24 de maio é celebrada a 18ª Semana Nacional de Museus. Nessa época, museus do mundo todo organizam eventos e atividades a partir de um tema comum proposto pelo International Council of Museums (ICOM).

O tema proposto pelo ICOM, para este ano, foi “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”. Oportunidade em que o órgão convida todos os museus brasileiros a refletirem sobre as desigualdades presentes na sociedade contemporânea e sobre a participação construtiva que os museus podem ter no tecido social. São muitas as possibilidades de atuação dos museus, tanto na relação com seus públicos e acervos, como na relação dos museus entre si.

Pensando nisso, o Centro Cultural Light convida o público para refletir sobre a representação do museu e a sua importância para a sociedade. O museu é um ambiente de exposições, pesquisas, trocas de conhecimentos e memória, muita memória. Todos os participantes do espaço, direta ou indiretamente, são produtores de história e de conhecimento. Por essa razão, o espaço vai construir uma exposição virtual para ser exibida em suas redes sociais (Facebook e Instagram). E o convite se estende para todos os públicos.

Para participar, o interessado deve fazer um registro ou selecionar uma foto, vídeo, objeto ou alguma criação sua; compartilhar nas redes sociais (Instagram) e incluir a hashtag #omuseusoueu; a partir daí, o Centro Cultural Light vai compor registro único e, ao mesmo tempo, plural, que será preservado coletivamente durante anos. O projeto conta com recursos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, mas atenção: tudo deve ser feito de casa!

 Foto destaque: Andre Cyriaco

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -