- Publicidade -

‘Cine África | Em Casa’ promove sessões virtuais de filmes africanos

Publicado em:

‘Cine África | Em Casa’ promove debates com estudiosos.

Entre os meses de maio e julho, a Mostra de Cinemas Africanos promove o “Cine África | Em Casa”. O projeto apresenta nove sessões (três por mês) em torno de filmes do Senegal, Angola, Nigéria, África do Sul, Mali e Mauritânia. Para participar dos encontros gratuitos, os interessados devem se inscrever em mostradecinemasafricanos.com e aguardar instruções.

As sessões acontecem sempre aos sábados (os três últimos de cada mês), às 16h. A programação abrange o período de três meses e pode se estender caso o isolamento social permaneça.

A programação foi montada com base em títulos disponíveis em plataformas de streaming como YouTube e Netflix, todos legendados em português. Nas datas e horários programados, os participantes acessam o link da reunião virtual que será enviado por e-mail.

Pesquisadores de quatro estados brasileiros fazem parte da programação: Evelyn Sacramento (BA), Marcio Paim (BA), Renata Dariva (RS), Lecco França (BA), Marina Gonzaga (RJ, residente na França), Janaína Oliveira (RJ), Maíra Zenun (RJ, residente em Portugal), Detoubab Ndiaye (BA), Hannah Serrat (MG). A ideia foi convidar estudiosos que já desenvolvem pesquisas em torno de África e cinemas africanos para enriquecer o debate.

O Cine África é um cineclube que tem como principal objetivo difundir a produção audiovisual realizada no continente africano, aumentando o repertório do público brasileiro sobre essa cinematografia. O projeto surgiu em 2019 dentro da programação do Circuito Saladearte em Salvador (Bahia), vinculado à Mostra de Cinemas Africanos.

Posteriormente, nos dias 6 e 10 de junho, às 16h, o Cine África promove encontros com realizadores de Cabo Verde e Angola, pelo YouTube. O público poderá assistir (e debater com os cineastas) os longas Kmêdeus e Ar-Condicionado, gratuitamente. Ambos integram o festival “We Are One”.

As coordenadoras do Cine África conduzem um bate-papo com o diretor Nuno Miranda e o produtor Pedro Soulé, de Cabo Verde, responsáveis pela realização do documentário “Kmêdeus”, no dia 6 de junho. Já no dia 10 (quarta), é a vez do diretor Fradique e do produtor Jorge Cohen, que estão à frente do longa de ficção Ar-Condicionado.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -