- Publicidade -

Circuito Inffinito de Festivais traz mostra em homenagem a Domingos Oliveira

Publicado em:

Depois de 25 anos, o Circuito Inffinito de Festivais abre a temporada de 2020 com uma etapa on-line e gratuita, através de uma plataforma de streaming criada para a exibição de conteúdos exclusivos.

As diretoras, Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli, realizam uma mostra de cinema on-line e gratuita em homenagem ao cineasta Domingos Oliveira. De hoje, dia 5, a 31 de maio, o público terá acesso a 14 filmes do diretor, entre eles o inédito e aguardado Os 8 Magníficos, último longa rodado por ele, em 2017. O documentário descortina um almoço dominical com os atores Maria Ribeiro, Fernanda Torres, Wagner Moura, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis, que têm uma discussão sincera e existencialista sobre a arte de representar e sobre o amor e a vida.

A Mostra Domingos Oliveira, que inclui o documentário Domingos (2009), dirigido por Maria Ribeiro, tem curadoria da atriz, produtora e diretora Renata Paschoal. Os filmes poderão ser assistidos gratuitamente pela internet, na plataforma www.inff.online. Nesse período, artistas ligados ao cineasta, como Priscilla Rozenbaum, Maria Ribeiro, Maitê Proença e Betty Faria discutirão sua obra em lives nas redes sociais do festival.

MIAMI – A 24ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF Miami) será realizada de 11 a 19 de setembro de 2020. Grande parte da sua programação será ao ar livre, com a abertura no New World Center Soundscape Park, mostra competitiva e cerimônia de premiação no North Beach Bandshell, em Miami Beach. O local é coberto e tem uma excelente infraestrutura para o festival, que vai contar com shows, food trucks com comidas brasileiras, além de debates e palestras voltados para o mercado audiovisual. O festival contará ainda com a Mostra Panorama, no Silverspot Cinema Downtown Miami e no Coral Gables Art Cinema.

RIO DE JANEIRO – Outra novidade é que, em outubro, o Circuito Inffinito de Festivais promoverá no Rio de Janeiro uma oficina de “Capacitação para Filmes Documentais”, destinada aos jovens estudantes da rede pública. Os alunos realizarão um curta-metragem documental, que será exibido pela internet na plataforma www.inff.online e no BRAFF NY. A oficina será ministrada por Adriana L. Dutra, documentarista e diretora do Circuito Inffinito.

NOVA IORQUE – De 3 a 8 de novembro, a mostra competitiva da 14ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Nova Iorque (BRAFF NY) será realizada no histórico Village East Cinema, sede de eventos como o Tribeca Film Festival. Além da mostra competitiva de longas e curtas-metragens de produção brasileira recente, o festival terá uma Masterclass com a cineasta Tizuka Yamazaki; debates presenciais com atores e diretores; e encontros de negócios na Brazilian-American Chamber of Commerce.

A curadoria de seleção de longas metragens é composta pela atriz Camila Morgado, a distribuidora de conteúdos Eloisa Lopez, a empresária Laura Fernandes e a produtora Liliana Kawase. Quem assina a curadoria de curtas é Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas de SP.

As inscrições para o BRAFF Miami e o BRAFF New York estão abertas até o dia 31 de maio pelo portal www.inffinito.com.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -