Celebre o Dia do Chef de Cozinha na Netflix.

Cozinhar é uma das mais antigas atividades humanas, a profissão surgiu ao longo das últimas duas décadas, tomando conta do cenário global, assim conquistando cada vez mais adeptos.

No Brasil, a profissão começou com a chegada de chefs estrangeiros no início dos anos 80, e só se fortaleceu com a abertura das importações no começo dos anos 90. em 1995,  enfim, se consolidou com a fundação da Associação Brasileira da Alta Gastronomia – ABAGA, cujo empenho fundamenta-se em dois pilares complementares: a formação e a valorização do profissional da cozinha. Abaixo você encontra produções audiovisuais, de lamber os beiços:

 “Na Rota do Taco”A produção original Netflix é uma viagem pela cultura e tradição de carnes no México. Ambientado no cotidiano do cidadão, os episódios mostram como cada carne bem preparada faz a diferença – e divide opiniões – quando abraçada por uma aromática tortilla.

Foto: Reprodução/Netflix

Chef’s Table”Indicado ao Emmy, estrelas da culinária do mundo inteiro redefinem a gastronomia com pratos inovadores e sobremesas tentadoras. São seis temporadas que vão além dos pratos de dar água na boca, ela mostra também as histórias por trás da rotina de grandes chefes de cozinha, afinal cozinhar também é história.

 “Cooked”O aclamado escritor e ativista da alimentação, Michael Pollan, jornalista americano e ativista da boa alimentação, protagoniza essa produção Netflix, colocando a mão na massa, na carne e na fermentação, mostrando como cozinhar transforma o mundo em que vivemos.

Michael Pollan escreveu inúmeros livros sobre comida, inclusive o best-seller “O dilema do onívoro”.

“Dinheiro à mesa” – No estilo “Shark Tank” , Esse reality show reúne dois nichos  – empreendedorismo e gastronomia – , onde uma nova geração da gastronomia recebe a chance de impressionar o público e uma bancada de investidores para transformar o sonho do restaurante perfeito em realidade. Afinal, precisa ter muita coragem para investir em grandes sonhos.

“Todos Contra o Chef” apresenta quatro cozinheiros domésticos competindo contra chefs profissionais, em uma cozinha de estúdio. O desafio é criar suas versões pessoais de um prato escolhido da culinária da semana.

“Sugar Rush” – Nesta competição, o tempo é o principal ingrediente. Com oito episódios, padeiros brilhantes devem criar guloseimas que são lindas e maravilhosas. A competição é julgada por dois chefs confeiteiros de nível mundial: Candace Nelson e Adriano Zumbo. Ganha a equipe mais rápida no preparo dos melhores doces.

Filmes
O filme, Comer, Rezar, Amar, com Julia Roberts, baseado no livro de Elisabeth Gilbert, inspirado numa história real, retrata a jornada de Liz Gilbert.

Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história. Assim, ela deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.

Fome de Poder – Depois de um encontro crucial com os irmãos McDonald, o vendedor Ray Kroc resolve revolucionar a maneira de fazer e de vender hambúrgueres. O filme conta a trajetória da rede de lanchonetes e como Kroc foi espalhando as lojas pelo país, acima de tudo e de todos, enfrentando um caminhão de problemas à sua frente, sem pestanejar.

A perseverança para entrar no negócio junto com seu conhecimento do mercado, que transformou o McDonalds na maior rede de franquias esbarrou na pouca ambição dos irmãos Dick e Mac McDonald, os verdadeiros criadores.

 Sushi à la Mexicana – Ela não é a candidata esperada para a função, mas é uma mãe latina obstinada, que põe na cabeça que irá se tornar uma chef de sushi talentosa. Juana é uma mãe solteira que tem uma habilidade incrível: consegue cortar com extrema facilidade qualquer tipo de alimento, e de madeira muito rápida. Após trabalhar em um hortifruti, ela recebe uma proposta de emprego em um restaurante japonês que irá mudar sua vida para sempre. Porém, o fato de ser mulher pode atrapalhar seus planos.

Copyright Koch Media

Jiro Dreams of Sushi – Jiro Ono, 85 anos, é um especialista em sushi que trabalha incansavelmente no seu restaurante, Sukiyabashi Jiro. Yoshikazu, filho de Jiro, enfrenta o desafio de assumir o comando do renomado, minúsculo e caríssimo estabelecimento e deixa o pai livre para dedicar-se ao seu objetivo de vida: criar o sushi perfeito.

Aliás, restaurante de apenas 10 lugares, com pratos de US$ 300, se tornou lendário em Tóquio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here