- Publicidade -

Documentário, Honeyland, chega ao streaming

Publicado em:

Concorrente ao Oscar de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro em 2020, Honeyland é deveras singular. Afinal, esta produção da Macedônia é daqueles documentários tão bem editados e roteirizados que nem se parece com um documentário de fato, já que conta com uma história bem delimitada, um clímax e uma transformação dos personagens — como ‘Virunga’, por exemplo, fez com uma guerra ao redor de uma reserva natural na África.

No caso deste filme de Tamara Kotevska e Ljubomir Stefanov, o foco está em uma mulher solitária, no interior da Macedônia, que cuida da mãe já idosa e de centenas de abelhas, responsáveis por seu sustento. É difícil não se emocionar com a jornada dessa mulher, tão simples, mas tão forte. É um filme lento, quieto, simples, parado. Mas conta com uma poesia intrínseca em suas sequências, recheadas de sentimentos. É preciso ter paciência para assisti-lo. Mas depois, é difícil não se lembrar de Hatidze Muratova.

Os diretores delineiam o filme a ponto de fazer com que os fatos que rodeiam Hatidze transformem essa história em algo tão poético que até poderia ser uma ficção. Em cartaz no Vivo Play.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -