- Publicidade -

E-CENA – MOSTRA DE TEATRO ONLINE, em prol da campanha APTR

Publicado em:

Mostra de teatro foi prorrogada.

A fim de estimular o distanciamento social, sem perder de vista a comunicação, o hábito e a potência teatral. A mostra “E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ONLINE” seguirá numa segunda temporada com horários reformulados, a partir de 05 de junho. Aliás, a mostra foi prorrogada devido ao grande número de acessos e interação nas plataformas digitais oficiais da APTR.

Cenas, música, transmissões ao vivo, bate-papos, depoimentos e expressões teatrais na internet são os conteúdos inéditos da mostra. Um dos objetivos da ação é ampliar a arrecadação de doações com o intuito de ajudar a campanha “APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO”, que beneficia profissionais e suas famílias, com um cartão VR, no valor de R$500,00. A meta é alcançar 1.000 contemplados.

Na exibição de todos os conteúdos, haverá um código QR da Sympla, link ou dados bancários, pelos quais o público poderá fazer a sua contribuição. “A Campanha APTR promoveu uma enorme união de todo o segmento, em prol dos mais vulneráveis e conseguimos contemplar até o momento mais de 850 trabalhadores de Teatro”, revela a produtora Bianca de Felippes, do colegiado da APTR.

Confira abaixo a programação:

 TERCEIRO SINAL: Vídeos curtos com impressões pessoais para Instagram, Facebook e Youtube, postados um a cada dia, de sexta a domingo. Tem gente que nem suspeita, mas quando o terceiro sinal toca e as cortinas se abrem, existem muito mais pessoas em cena do que o público pode imaginar. Nesse terceiro sinal, elas estão conosco, de peito aberto e prontas pra regressar aos palcos. Dentre os mais de 40 nomes que participam desse vídeo estão produtores, criadores, técnicos de palco dos quais destacamos os veteranos e premiados José Dias e Aurelio de Simoni.

A APTR produziu ainda dois outros vídeos sobre o Terceiro Sinal, editados por Eduardo Chamon, com o seguinte elenco: Adrén Alves, Analu Pimenta, Bárbara Sut, Eduarda Fadini, Laila Garin, Sabrina Korgut, Sueli Guerra, Victor Maia, Luiz Fernando Guimarães, entre outros.

CENAS DE CASA: Neste final de semana, será lançado o Quarto Ato do “Cenas de Casa”.

Do outro lado do portal, um novo mundo descortina-se diante de nossos olhos: são artistas potentes que, dentro de suas casas, libertam-se do confinamento e multiplicam-se em textos clássicos, contemporâneos, dramáticos e irreverentes. Eles dão novos sentidos ao seu espaço íntimo e poético; transformam cozinhas, quartos, banheiros e corredores em arte do cotidiano.

Cenas de Casa é uma criação de Monique Gardenberg, Karen Acioly e Marta Paret que une teatro e audiovisual. São sequências de cenas teatrais interpretadas por atores enquanto realizam atividades cotidianas em casa.

O espectador passeia por diferentes cômodos de uma casa e encontra um espetáculo teatral online que une diferentes textos, direções, concepções e interpretações. O repertório variado inclui textos de grandes autores de todos os tempos. Nesta semana, teremos a participação de Lina do Carmo, um dos grandes nomes na mímica internacional, que criou – direto da Alemanha – uma cena exclusivamente para a Mostra.

Nesta semana: Karen Acioly
Texto: “Memórias Inventadas e Livro sobre o nada”
Autor: Manoel de Barros
Direção: Aloisio de Abreu
Câmera: Dora Acioly Lutz – Participação especial: Juju Azevedo

Luiz Carlos Vasconcelos
Texto: “Declaração do Riso da Terra”
Autor: Documento gerado no Festival Mundial de Circo, realizado no em João Pessoa em 2001.
Direção: Bruno Torres
Câmera: Francisco Vasconcelos

Betty Gofman
Texto: “O Mar”
Autora: Sophia de Mello Breynner
Câmera: Hugo Barreto

Gaby de Saboya e Jon Snow
Texto: “Mulheres que Correm com os Lobos”
Autora: Clarissa Pinkola Estés

Lucio Mauro Filho
Obra: “Bola Branca”
Autor: Jô Bilac
Direção: Monique e Lucinho

Elen Cunha e Júlio Andrade
Obra: “Esperando Godot”
Autor: Samuel Beckett
Direção: Monique Gardenberg

Claudio Mendes
Texto: “Maria”
Autor: Antônio Maria
Direção Marta Paret

Tadeu Aguiar
Texto: “Da profissão do Poeta” Autor: Geir Campos
Direção: Eduardo Bakr

Rita Elmôr
Texto: “Clarice Lispector e eu. O Mundo não é chato”.
Autora: Rita Elmôr

Guilherme Leme
Texto: “O Estrangeiro”
Autor: Albert Camus
Direção: Guilherme Leme e Monique Gardenberg

3 – NA COXI@: Artistas convidados participam de um bate papo de sexta a domingo, às 18h, No Instagram @aptroficial. Serão abordados temas transversais sobre cultura e o cotidiano na pandemia.

Estão confirmadas para este final de semana:

Dia 29 (sexta)
Com Gustavo Gasparani
Participação especial: Emílio de Melo

Dia 30 (sábado)
Com Caco Ciocler
Com Participação especial: Elias Andreato

Dia 31 (domingo)
Com Duda Maia
Participação especial: Michel Melamed

APTR CONVIDA: Bate-papo com Eduardo Barata. Um encontro teatral entre 3 ou 4 profissionais de relevância para a cena brasileira. A transmissão será ao vivo, sábado e domingo, via Instagram, Facebook e Youtube, pelos perfis oficiais da APTR.

Estão confirmadas para este final de semana:

Sábado / 30 de maio, 19h
Bia Lessa, Danilo Miranda (SESC SP), Sergio Mamberti e Antonio Nóbrega.

Domingo / 31 de maio, 16h
Ariane Mnouchkine e Juliana Carneiro da Cunha.

@TO MUSICAL: Live no Instagram, de até 1 hora, de artistas convidados. A transmissão acontecerá de sexta a domingo, às 21h, pelo @aptroficial. Os artistas apresentarão canções de sua preferência, conversando sobre espetáculos musicais e interagindo com o público.

Estão confirmados para este final de semana:

Dia 29 (sexta)
Com Kacau Gomes e Analu Pimenta

Dia 30 (sábado)
Com Thiago Machado e Bárbara Sut

Dia 31 (domingo)
Com Bruna Pazinato e Bel Lima

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -