- Publicidade -

Governo de SP anuncia abertura de cinema drive-in

Publicado em:

Memorial da América Latina inaugura cinema drive-in.

O Governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a primeira ação de retomada das atividades do setor cultural no Estado de São Paulo. Em parceria com o Petra Belas Artes, o Memorial da América Latina inaugura, no dia 16 de junho, o Belas Artes Drive-In, espaço destinado à exibição de filmes.

Certamente, o  Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde. “Trata-se de um evento seguro para o público e os funcionários, e tem tudo para se tornar uma das principais formas de lazer e diversão enquanto a pandemia não passa completamente”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

Para garantir o distanciamento, o acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto. Há também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone.

A equipe do evento posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso. Dispositivos de álcool em gel estarão disponíveis no local.

Com a finalidade de iniciar a retomada das atividades do setor cultural e criativo, considerando o cenário da pandemia, o Memorial da América Latina e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo se juntaram em prol da cultura.

Segundo Jorge Damião, presidente do Memorial da América Latina, conta que: “Esse novo projeto é uma forma de promover a cultura de maneira responsável e criativa”. Enquanto, André Sturm, curador do Belas Artes e do projeto, frisa: “O Belas Artes tem agora uma oportunidade de voltar a abrir suas portas, porém em formato de drive-in”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -