- Publicidade -

Ira! lança clipe de “Mulheres à Frente da Tropa”

Publicado em:

Após 13 anos sem voltar aos estúdios, o Ira! lança o álbum batizado de “IRA”, com 10 faixas.

A canção “Mulheres à Frente da Tropa”, composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, inspirada em manifestações lideradas por mulheres, ganhou clipe. Aliás, a música exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo. O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie, vocalista da saudosa banda Metrô.

Gravado em boa parte nas dependências da Ocupação 09 de Julho, o vídeo conta uma história a partir do sonho de uma senhora que cochila em sua poltrona, onde surgem diversas mulheres que caminham para seus destinos, entre elas, representantes de outros tempos como a sufragista norte americana na luta pelo seu direito ao voto.

O vídeo mostra ainda, pinturas e figuras marcantes como Marielle Franco, Dandara, Preta Ferreira e conta com a participação de mulheres, entre elas representantes do MTST, ativistas, estudantes, adolescentes, crianças, artistas e performances, como a bailarina Sandra Miyazawa e lideranças comunitárias como a indígena Guarani Sônia Ana Mirim e Carmen Silva, do movimento dos trabalhadores sem teto de São Paulo (MTST). Ao final, muitos rostos de mulheres observam o ‘voar’ da bailarina sobre suas cabeças e sobre a cidade, num claro símbolo de leveza, amor e liberdade. A senhora acorda e o sonho segue.

Foto destaque: Carina Zaratin

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -