- Publicidade -

Luizinho Lopes lança álbum “DOSSIÊ40”, em comemoração aos seus 40 anos de carreira

Publicado em:

Para comemorar seus 40 anos de música, o cantor e compositor Luizinho Lopes lança nesta terça-feira, 12 de maio, o álbum “DOSSIÊ40”, que sintetiza sua carreira musical.  Gravado na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora, o disco tem direção musical do maestro Ricardo Itaborahy e mistura canções de álbuns anteriores a outras inéditas.

Aliás, três canções do novo álbum são frutos de parcerias: “A Sola Do Palato”, com o maestro paulistano Roberto Lazzarini e o poeta Iacyr Anderson Freitas; “No Retrato”, mais uma em parceria com Iacyr; e “Em Mim”, com letra do premiado romancista Luiz Ruffato, único brasileiro a faturar o prêmio Herman Hesse, em 2016, na Alemanha.

O show traz algumas músicas inéditas, como “Charada”, guardada há quase 20 anos, há ainda “Que Loucura”, finalista em 1992 do Festival Nacional do Carrefour, em Uberlândia (MG) e que recebeu novos arranjos para o show “Dossiê40” , com Luizinho e a intérprete original Andrea Monfardini.

Outra pérola de sua carreira nunca registrada é “Vice-Versa”, apresentada em 1982 no programa “Som Brasil”, da TV Globo, com Rolando Boldrin. Compõe também o repertório a música “Falas Perdidas”, título de seu álbum anterior.

“Estou bem feliz porque acredito que DOSSIÊ40 é um trabalho maduro e muito bem costurado. Estou com um pressentimento bem forte que ele terá uma ótima aceitação, e que minha carreira tem tudo pra se expandir bastante a partir deste álbum”, vibra Luizinho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -