- Publicidade -

McQueen, documentário sobre Alexander McQueen, estreia no streaming

Publicado em:

Documentário sobre Alexander McQueen revisita sua trajetória.

A curta e emocionante vida do estilista britânico Alexander McQueen, morto em 2010, é eternizada  em McQueen, documentário exclusivo em vídeo on demand e que estreia nesta semana no Brasil. O filme já está disponível nas plataformas iTunes/Apple TV, NOW, Google Play, YouTube e Vivo Play.

Dirigido e produzido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, McQueen busca captar a alma transgressora e o espírito libertador do estilista. Afinal, nascido e criado em um bairro operário de Londres, tudo indicava que seu futuro seria parecido com o do pai, motorista de táxi. Mas acaba se tornando um dos artistas mais originais de seu tempo.

Com isso, o longa pinta um retrato emocionante da vida e da personalidade complexa de McQueen, criador de visuais tão fascinantes quanto sinistros. Desde seu aprendizado em um alfaiate até sua morte aos apenas 40 anos, o filme quebra as regras da narrativa documental com seu mosaico de fragmentos autônomos filmados em diferentes estilos.

Fãs de moda, assim, vão encontrar um material fértil e inusitado sobre o estilista britânico, que inspirou e inspira a indústria da moda até os dias de hoje, 10 anos após sua morte.

O filme chega ao streaming depois de uma bem sucedida carreira entre festivais e prêmios. Dentre outras passagens, foi indicado ao BAFTA e ao Festival de Tribeca.

O documentário está disponível nas plataformas: Apple TV (iTunes), NOW, Google Play, YouTube e Vivo Play.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -