- Publicidade -

Milton Nascimento e Criolo lançam EP musical com fundo solidário

Publicado em:

Milton Nascimento e Criolo lançam fundo para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Milton Nascimento e Criolo clamam por ajuda àqueles que mais necessitam em seu novo projeto, “Existe Amor”, um EP com quatro faixas , além de ser também uma campanha de um fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19.

O projeto, de fato,  teve início entre os meses de maio e agosto, de 2018, através de uma parceria com o maestro Arthur Verocai, que cuidou dos arranjos de “O Tambor” (composição de Verocai e Criolo) e “Dez Anjos” (parceria entre Milton e Criolo).

Os clipes, sobretudo, foram as peças-chave da campanha de crowdfunding “Existe Amor”, a fim de estimular as pessoas a olharem para as ruas, onde existem mais 40 milhões de brasileiros que não tem casa ou vivem em condições precárias.

Aliás, as doações podem ser feitas através da plataforma de crowdfunding administrada pela Benfeitoria. O fundo é gerenciado pela SITAWI, que repassará os recursos para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras.

 “A união entre Criolo, Arthur Verocai, Amaro Freitas, Daniel Ganjaman e eu, foi uma das experiências musicais mais profundas que eu já tive”, afirma Milton sobre o projeto.

Já Criolo destaca a importância do encontro como motivador de transformações sociais: “Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo”, diz ele.

Foto destaque: Fred Siewerdt

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -