- Publicidade -

Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta nova edição do Clube de Colecionadores

Publicado em:

Lançamento reúne obras em tiragens limitadas de artistas.

O lançamento de 2020 reúne obras inéditas de 11 artistas, com fotografias e gravuras comissionadas pelo museu e produzidas em tiragens limitadas de 70 exemplares, com o intuito de incentivar a produção artística do Brasil e contribuir para ampliar o acervo de obras Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Avaf, Cinthia Marcelle, Daniel Senise, Ivan Grilo e Lia Chaia são os artistas convidados por Eder Chiodetto, curador do Clube de Fotografia, para compor a nova edição. No ano em que o Clube completa 20 anos, o museu presta homenagem a Mário Cravo Neto (1947-2009), um dos mais renomados fotógrafos brasileiros, com produção excepcional da obra “Menina de branco”, “festa do Bonfim”, “Salvador” (1994). Já 0 Clube de Gravura, sob curadoria de Felipe Scovino, reúne trabalhos de Ascânio MMM, Cadu, Débora Bolsoni, Marcelo Silveira e Vera Chaves Barcellos.

Com mais de duas décadas de existência, o programa estreita os vínculos entre público, museu e artistas. O apoio do público reflete na manutenção e atividades do MAM São Paulo e na expansão do acervo da instituição.

A associação a cada Clube – Fotografia ou Gravura – é anual e pode ser feita por meio do site do Museu . Os sócios podem adquirir de três a cinco obras comissionadas de um único Clube e têm benefícios que vão desde catálogos das exposições e entrada gratuita no Museu, até visita aos ateliês e participação em encontros com curadores e especialistas em artes visuais.

“O Clube de Colecionadores é fruto de uma parceria profícua entre o Museu, que organiza as ações junto aos curadores, os artistas, que doam suas obras, e os associados que apoiam a produção artística e a existência do próprio museu. O projeto se faz ainda mais fundamental dado o momento que atravessamos, com suspensão das atividades físicas dos equipamentos culturais por conta da pandemia do Covid-19”, diz Carla Lozardo, coordenadora do Clube de Colecionadores.

A programação diária é destinada ao público de todas as idades e traz propostas diversas. No site do museu, é possível visitar mais de dez mostras emblemáticas exibidas nos últimos anos na instituição por meio de tour virtual, produzido pela 3D Explora, como também acessar as narrativas do Google Arts&Culture.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -