Todd Haynes mergulha na realidade crua e dolorosa com O Preço da Verdade, onde conta a história de uma empresa química que contaminou uma pequena cidade — e, posteriormente, todo o planeta — sem nunca admitir seus erros.

Baseado em um artigo de Nathaniel Rich, publicado na New York Times Magazine, intitulado “O advogado que se tornou o pior pesadelo da DuPont”, o filme conta a história de Robert Billot, um grande advogado corporativista que, por um pedido de família, acaba se comovendo com a história de um fazendeiro que esta perdendo toda a sua propriedade e jura que o motivo são resíduos tóxicos vindos de uma fábrica perto da região. Quanto mais Billot entra nessa briga, mais esferas da sua própria vida ele arrisca para provar a versão do dono da fazenda.

Aliás, O Preço da Verdade traz um pessimismo intenso sobre a realidade de grandes corporações e o impacto na sociedade, muitas vezes com respaldo governamental e jurídico. É difícil não se impactar e ficar um pouco chocado com tudo que é mostrado ali.

Em cartaz na Apple TV, Now, Google Play e Vivo Play.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here