- Publicidade -

“Papo de Segunda” recebe o jornalista Manoel Soares

Publicado em:

O jornalista Manoel Soares participa do “Papo de Segunda” para falar sobre as  diferentes realidades do confinamento, o direito à memória e a resistência ao uso das máscaras. O programa ainda fala sobre o “Emocionário’, livro infantil que se propõe a ensinar crianças a lidarem com seus sentimentos.

Presidente da Central Única das Favelas, no Rio de Janeiro, Manoel Soares se junta aos apresentadores para discutir formas de gerar informação que alcance e faça sentido para a realidade das comunidades. A partir do caso João Pedro, jovem morto na última segunda (18) em sua casa, durante uma operação das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, eles questionam como falar de técnicas de prevenção e da gravidade do vírus para quem já vive em um ambiente que não protege a vida.

Em seguida, os meninos conversam sobre a construção da memória pessoal e de um povo através das fotografias. Por muito tempo, os custos das máquinas, filme e revelação fizeram com que parte da população não tivesse acesso e direito ao registro de sua história. No programa, eles apresentam a Afroflix, plataforma que busca reunir e dar visibilidade a trabalhos audiovisuais produzidos por pessoas negras, criada pela cineasta Yasmin Tainá, que entra por vídeo para falar do projeto.

Com base em um artigo divulgado pela revista Scientifc American, que analisa a postura daqueles que estão mais preocupados em preservar uma imagem pública que tomar os cuidados necessários, eles debatem a resistência masculina ao uso da máscara e outras práticas preventivas.

Para encerrar, os apresentadores comentam sobre o livro “Emocionário”, publicado pela editora Sextante, que buscar ensinar crianças a reconhecerem suas emoções e expressarem seus sentimentos. Eles também contam como se deu o aprendizado emocional em suas infâncias e fazem sua própria e divertida definição das emoções: o que é inveja, medo, tédio, orgulho, desamparo, frustração, vergonha, entre outras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -