- Publicidade -

Produção original Netflix, Você nem imagina, aborda as descobertas da adolescência

Publicado em:

Filme de Alice Wu traz grandes questionamentos.

Novo coming-of-age da netflix, Você nem imagina conta a história de Ellie Chu, uma típica “nerd” do ensino médio que ganha dinheiro fazendo as redações de colegas da escola. Sua vida vira de cabeça pra baixo quando Paul, um jogador de futebol, pede sua ajuda para escrever uma carta para uma garota no colégio, assim Ellie acaba descobrindo que ela mesma pode estar interessada na garota.

Muito esperado pela comunidade LGBT, Você nem imagina  foi vendido pelo marketing como a primeira comédia romântica lésbica da Netflix. Apesar de toda essa propaganda, o filme não é bem o que muita gente esperava, mas consegue ser representativo  para a causa.

O filme não fala apenas sobre um romance entre duas garotas, mas sobre o processo de crescer e se descobrir quem você é. Tanto Ellie, quanto Paul, quanto Aster Flores, a garota linda da escola pela quais todos são apaixonados,são personagens cheio de duvidas, que erram, que acertam.  São os típicos adolescentes cheio de dilemas.

Desde o começo, o filme já deixa claro que ele não fala sobre uma história de amor, com uma pequena animação de deixar qualquer coração no chão já no início. A diretora, Alice Wu, desenrola a história de uma forma que podemos acompanhar a evolução de cada um dos personagens. O roteiro é fechado e fiel ao que se propõe: mostrar o crescimento de cada um.

A descoberta da sexualidade é sim o grande fator no filme, com direito a cena das duas se olhando depois de se trombarem no corredor da escola, aliás, a diretora quis entregar em um filme que a comunidade LGBT sempre reivindicou em obras com representatividade: sem estereótipos, sem tragédias, sem um homem separando as mulheres ou cenas fetichistas.

Além disso, a fotografia do filme é de uma delicadeza impressionante, sempre deixando claro que o intuito da obra é ser leve e juvenil.  A mensagem é enviada com sucesso, por meio dos diálogos, das atuações, do enredo, e é claro, das cores e enquadramentos. Destaque para a sequencia em que Ellie e Aster vão tomar banho em um lago, no qual todos os planos são de uma beleza surreal.

Você nem imagina é o filme perfeito para acalentar o coração e para chorar. É o filme que se propõe a colocar a protagonista em um nível de descobertas e faz o telespectador se questionar em vários momentos. Ele é importante, representativo e lindo.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -