Restaurant Week lança ação Delivery Solidário.

Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, antes de mais nada, irá promover a ação Delivery Solidário.

De 8 de maio a 7 de junho, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, o menu terá valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Assim como para retirada de seus pedidos nos estabelecimentos, com a finalidade de manter os restaurantes ativos durante o período de isolamento social.

  “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Lista de restaurantes participantes:
Amendola Bistrô – Copacabana
Ginger Mamut – Copacabana
Julieta de Serpa – Flamengo
La Carioca Cevicheria – Ipanema
La Carioca Cevicheria – Jardim Botânico
Mensateria – Barra da Tijuca
Pato Com Laranja – Ipanema
Rubaiyat – Jardim Botânico
Urukum – Lagoa
Massa – Leblon

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here