Truffaut, Fellini, Kubrick e Hitchcock são apenas alguns dos cineastas mais influentes de todos os tempos, que inspiraram – e ainda inspiram – toda uma geração de atores, diretores, produtores e roteiristas ao redor do mundo. Sendo assim, o streaming do Telecine reuniu títulos, quase que obrigatórios, para quem quer entender melhor a evolução do cinema nas últimas décadas.

Com direção de François Truffaut, um dos fundadores do movimento artístico do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague, Beijos Proibidos foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. No último mês de janeiro, Federico Fellini teria completado 100 anos. O diretor foi indicado 12 vezes ao Oscar e ganhou quatro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, inclusive com Oito ½.

A obra-prima 2001: Uma Odisseia no Espaço de Stanley Kubrick é considerado um dos melhores filmes já feitos. Seus efeitos especiais pioneiros rendeu um Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Fritz Lang é um dos maiores nomes do cinema alemão; sua produção atemporal Metrópolis é uma das referências do expressionismo germânico.

Outra obra notável é Crepúsculo dos Deuses de Billy Wildes. Do gênero film noir, o clássico foi sucesso de crítica e recebeu 11 indicações ao Oscar. Destaque na era moderna do cinema, Sidney Lumet dirigiu Doze Homens E Uma Sentença, indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

O cinema sueco ganhou fama com as contribuições de Ingmar Bergman. Gritos e Sussurros foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e não de Melhor Filme Estrangeiro, o que foi incomum para a época. Conhecido como o “Mestre do Suspense”, Alfred Hitchcock se tornou um dos mais influentes no cinema com o seu estilo singular. Psicose é considerado um dos melhores de todos os tempos e recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Direção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here