- Publicidade -

Sesc Partituras disponibiliza acervo com mais de 2,8 mil obras

Publicado em:

Plataforma oferece acervo com obras de 319 compositores.

Nesse período de isolamento social, quem gosta de instrumentos musicais pode aproveitar o tempo disponível para praticar as habilidades e ampliar o repertório, adicionando novos ritmos e sonoridades. Aliás, o projeto Sesc Partituras oferece gratuitamente partituras digitais de obras brasileiras clássicas e contemporâneas.

O acervo conta com mais de 2,8 mil músicas de 319 compositores. A biblioteca é organizada por tipo de formação musical – como solo, quarteto e orquestra – e por níveis de habilidade. Além disso, é possível personalizar a experiência selecionando mais de 50 instrumentos.

Há partituras para os mais comuns, como violão e piano, e também para instrumentos menos conhecidos, como o caxixi – um chocalho de origem africana usado nas rodas de capoeira.

Villa-Lobos, o mais reconhecido compositor latino-americano, e Jackson do Pandeiro, apontado como o rei do ritmo, são alguns dos artistas que tiveram suas obras disponibilizadas no Sesc Partituras.

O projeto também incentiva a divulgação do trabalho das novas gerações. Autores em atividade podem se cadastrar no site e disponibilizar as partituras de suas composições para difundir boa música e ganhar visibilidade.

Foto destaque: Acervo Sesc

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -