- Publicidade -

Sesc São Paulo lembra Antunes Filho em mostra por streaming

Publicado em:

 Autor de um teatro que versa sobre o ser humano e as angústias vividas pela humanidade, feito para refletir e transformar, o diretor teatral Antunes Filho, que faleceu em 2 de maio de 2019, aos 89 anos, dos quais mais de 60 foram integralmente dedicados à artes cênicas, ganha homenagem no streaming.

Parte do seu legado à frente do CPT – Centro de Pesquisa Teatral do Sesc (grupo fundado em 1982 e voltado à criação e ao desenvolvimento de um método próprio de interpretação para o ator) é reverberada em uma mostra que o Sesc São Paulo disponibiliza por streaming, em sua recém-lançada plataforma de acervos Sesc Digital .

Na programação da mostra estão espetáculos na íntegra, dentre os quais Foi Carmen, Lamartine Babo e Policarpo Quaresma, além de trechos de outras peças e uma série de depoimentos inéditos de atores, atrizes e personalidades que acompanharam a trajetória do encenador. Os conteúdos podem ser acessados livremente, de forma gratuita e sem a necessidade de cadastro. Seguirão disponíveis para consulta após a homenagem, com a constante incorporação de novos itens do acervo do Sesc.

“Ao homenagear Antunes Filho, convidamos o público a entrar em seu universo de criações, experimentações e parcerias, onde a verve do fazer teatral anuncia a potência da arte como força transformadora, capaz de inspirar a formação de artistas, de públicos e de cidadãos. Que seu legado se mantenha instigante e inquietante, como Antunes Filho sempre foi”, conta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc em São Paulo.

Foto destaque: Bob Sousa/Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -