- Publicidade -

Um Limite Entre Nós: Denzel Washington e Viola Davis encenam montagem dos anos 50

Publicado em:

Em sua terceira incursão na direção – depois de Voltando a Viver e O Grande Debate – Denzel Washington traz para as telonas a famosa e excelente peça do dramaturgo americano August Wilson, que se passa nos anos 50.

Aliás, Denzel Washington é uma força da natureza diante das câmeras. Por mais que a natureza teatral exija uma artificialidade textual grande, Washington consegue, apesar de tudo, trazer humanidade para Troy, envolvendo-nos pelo que ele representa mais do que pelo que ele individualmente é. Enquanto, Viola Davis, que ganhou seu primeiro Oscar por interpretar Rose, é uma dona de casa, carinhosa e dedicada, que sacrificou sonhos por amor.

Em Um Limite Entre Nós, Troy Maxson (Denzel) é um coletor de lixo em Pitzburgh, marido de Rose (Viola Davis), e pai de dois filhos: Lyons Maxson (Russell Hornsby), músico de jazz, e Cory (Jovan Adepo), estudante que sonha em jogar futebol americano. Denzel faz um personagem com várias camadas, ele é muito egocêntrico certas vezes, além de ser muito rígido com seus filhos, e também ele se diminui muito por ser negro. E todo o decorrer da história é sobre essa família.

A filmagem capta apenas o necessário, não há necessidade de filmar a cidade toda, não é disso que o filme fala. Não há dúvidas sobre a mensagem passada.

Certamente beneficiados pela montagem deste mesmo texto na Broadway, Denzel Washington e Viola Davis apresentam uma dinâmica com humanidade.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -