- Publicidade -

Affonso Uchôa e Grace Passô conversam sobre política do corpo e do cinema

Publicado em:

A Casa de Cultura do Parque recebe os cineastas Grace Passô e Affonso Uchôa na live do #mirantedaCasa para uma conversa sobre a temática dos filmes Vaga carne e Sete anos em maio: política do corpo e do cinema. Os dois média-metragens serão lançados conjuntamente no final de junho.

Em Vaga carne, dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves Jr., uma estranha voz toma posse do corpo de uma mulher, uma mulher negra. Juntos, a voz e o corpo procuram por pertencimento e por uma identidade própria enquanto questionam seus papéis dentro da sociedade. No filme de Affonso Uchôa, em uma noite de maio, sete anos atrás, Rafael chega em casa depois do trabalho e sai carregado por desconhecidos e nunca mais volta. Desde então ele vive como se aquela noite nunca tivesse terminado.

Gabriel Campos, roteirista e coordenador educativo da Casa, conduz a conversa sobre o papel político da arte como empoderamento, representatividade, estética antirracista, crítica social e também sobre o desmantelamento das políticas de incentivo à cultura, o fundo setorial e sua importância e as (in)ações da Secretaria Especial da Cultura.

As lives do #mirantedaCasa incitam a pensar o novo na História e na Cultura. Um lugar de escuta: estimular o debate, exercitar e excitar a memória. Buscar alternativas e sair do lugar-comum olhando para o futuro. Imagem-Ação. Imagem-Nação. Imaginação. O saber é faísca e pólvora.

O programa com Grace Passô e Affonso Uchôa acontece nesta quinta, dia 11 de junho, às 19, no Facebook da Casa de Cultura do Parque .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -