Com uma narrativa dinâmica, muita aventura, lugares paradisíacos e uma boa dose de disposição, a bióloga e mergulhadora Sofia Graça Aranha apresenta em “Ameaçados”, novo programa do Canal OFF, alguns dos animais que mais correm risco nos oceanos.

A estreia acontece na terça-feira, dia 30, às 22h e os episódios mostram grandes tubarões, baleias, peixes e outros predadores que estão em vias de extinção. “Ameaçados” foi gravado antes da pandemia de Covid-19 e leva ao espectador a importância da conscientização ambiental de forma clara e direta, contando um pouco da história de animais como a raia-manta oceânica, as baleias-jubarte e minke e os tubarões-branco, martelo e cabeça-chata, entre outros.

Para Sofia, a importância do programa lança um desafio: o de pensar e ver a nossa relação com o mar e refletir sobre quem é ameaçado e quem é ameaçador. “O oceano é uma fronteira intransponível para muita gente. Aquela linha que divide os dois mundos faz com que tudo o que acontece abaixo dela pareça ser de outro planeta! Por isso, acabamos criando mitos gigantescos e temendo várias criaturas que passam a ser ameaçadoras para a gente”, explica. “Queremos que o espectador entenda mais o mar para mudar a maneira de enxergar essa relação e perceber que o ser humano é a maior ameaça que existe no planeta. Os grandes predadores, como os tubarões, são apenas ameaçados”, completa.

Com 14 episódios , o programa também conta com um conteúdo especial no aplicativo do Canal OFF, com pequenos episódios retratando, de maneira lúdica, o ponto de vista de alguns dos animais mais ameaçados do mundo e os riscos diários que correm.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here