- Publicidade -

Aplaudido no Festival do Rio, Açúcar estreia no Curta!

Publicado em:

A relação conflituosa entre a aristocracia e os trabalhadores dos canaviais é o foco do longa Açúcar, dos diretores Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, que estreia no Curta! após passagem pelo Festival do Rio e pelo International Film Festival Rotterdam, na Holanda, entre outros. Aliás,  Açúcar foi o filme mais aplaudido entre todos os que competiram na mostra Première Brasil do evento carioca, em 2017, segundo noticiou o crítico Rodrigo Fonseca.

 Açúcar é protagonizado pela atriz Maeve Jinkings, que vive a personagem Bethânia, em atuação, certamente, elogiada pela crítica. A trama se funde às paisagens da Zona da Mata pernambucana, para onde Bethânia regressa na esperança de retomar o controle das terras onde,em princípio, viveram gerações de sua família.

nesse meio tempo, algo de fantástico e sobrenatural se soma a uma história que explora tensões sociais e raciais, contrapondo tradições e valores aristocráticos à imperiosa necessidade de libertação e autonomia dos descendentes de escravos. Esse mesmo conflito entre o moderno e o arcaico se repente internamente em Bethânia, cuja história pessoal se confunde com a formação de uma identidade nacional repleta dessas contradições.

O filme estreia na “Quarta do Cinema”, 24 de junho, às 18:45, no canal Curta!.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -