- Publicidade -

Aplicativo reúne em cenário virtual, apaixonados pelos livros e artes cênicas

Publicado em:

Palco Literário Digital oferece ainda uma livraria virtual.

De maneira leve, descontraída e informal, clássicos literários poderão ser acessados a partir de agora pelo aplicativo PALCO LITERÁRIO DIGITAL. O aplicativo de RADIOTEATRO pretende reunir num cenário virtual os apaixonados pelos livros e artes cênicas, além disso, ele serve de suporte pedagógico para escolas e estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, candidatos a concursos, vestibulares e Enem.

O aplicativo está disponível na plataforma Android. O usuário baixa gratuitamente na playstore, compra a obra que desejar pelo valor de cinco reais (R$ 5,00) e pode ouvi-la por 24 horas. Os interessados podem degustar gratuitamente trailers de todas as obras. Em breve o app estará também na plataforma IOS.

O Palco Literário Digital estreia com podcast de quatro obras clássicas da literatura brasileira:  “O homem que sabia javanês” e “Triste fim”, de Policarpo Quaresma de Lima Barreto; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

Com o intuito de lançar ao todo 12 podcasts em 2020. Em tempos de quarentena, o lançamento chega com mais uma novidade de apoio às aulas de literatura da “nova” educação digital. Os atores que reproduzem as obras para os podcasts farão lives no Instagram mediadas pelos professores dos colégios, a fim de interagir com os estudantes e debater o conteúdo do livro ouvido previamente no aplicativo.

O Palco Literário Digital oferece ainda uma livraria virtual, com diversos clássicos (inclusive os já adaptados para podcast e outros que serão gravados) e todas as obras que poderão ser cobradas em concursos e vestibulares até meados de 2021.

– Criamos estilo e formato diferentes a fim de ampliar e aproximar nossa comunicação com os adolescentes. A proposta é oferecer um momento de relaxamento, entretenimento e aprendizado informal – explica a atriz, roteirista, diretora teatral e pós-graduada em Teatro-Educação Priscila Lessa. Sócia e idealizadora do projeto, ela ressalta que o formato radioteatro também irá favorecer pessoas com dificuldade de visão ou leitura.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -