- Publicidade -

Apocalypse Now: Final Cut estreia na plataforma Belas Artes à La Carte

Publicado em:

Restauração traz 49 minutos excluídos da edição original.

Apocalypse Now: Final Cut foi o filme mais procurado pelo público do Belas Artes Drive in, tendo suas vendas esgotadas em menos de 24 horas. Por conta disso, a Pandora Filmes disponibilizará o filme na plataforma digital Belas à La Carte, a partir do dia 1 de julho. Porém, ele não será lançado sozinho, junto ao longa, chegam também ao público de todo o Brasil dois documentários que poderão ser adquiridos em um pacote, e também estarão no cardápio para assinantes do Belas a La Carte: Apocalipse de Um Cineasta codirigido por Eleonor Coppola, companheira de Francis Ford Coppola e Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now de Baris Azaman.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1979, o filme teve sua versão original indicada ao Oscar em 8 categorias e venceu 2 delas: Melhor Fotografia (Vittorio Storaro) e Melhor Som. Ganhou ainda três Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Diretor.

Após ser lançado e depois relançado com diferentes edições, o filme está de volta neste “Final Cut”, que, segundo o diretor, é a melhor versão do filme. Aliás, a restauração traz 49 minutos excluídos da edição original e foi feita pela primeira vez através do negativo original, um trabalho que que deu ao filme uma qualidade de imagem e som muito superior à anterior. O público, enfim, “vai ver, ouvir e sentir o filme como sempre sonhei”, diz Coppola.

Aliás, o filme parte de uma livre adaptação do romance “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. As filmagens começaram em 20 de março de 1976 e se estenderam até 21 de maio de 1977, nas Filipinas, com um cronograma inicial de algumas semanas que acabaram se prolongando por 238 dias, entrando para a história como uma das produções mais tumultuadas de todos os tempos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -