- Publicidade -

Arquiteto do Rock in Rio e da Cidade do Samba, João Uchôa lança livro sobre sua trajetória

Publicado em:

João Uchôa lança livro sobre sua trajetória,

Nos últimos 30 anos, a arquitetura autoral tem sido a grande companheira de vida de João Uchôa. À frente da CICLO Arquitetura, ele assina projetos singulares, como os principais palcos e estruturas do Rock in Rio, a Cidade do Samba, o BioParque do Rio (antigo RioZoo), o Bar do Zeca, Centro de Treinamento do Flamengo, Hotel Le Canton e muitos outros.

Aliás, o livro se destina tanto a estudantes e arquitetos em início de carreira, além disso, empreendedores e pessoas ligadas em urbanismo, design, História da Arte, sustentabilidade, rock e cultura em geral.

Os capítulos podem ser lidos fora de ordem, sem prejuízo do conteúdo. A obra estará disponível a partir do dia 16 de junho em formato e-book nas plataformas da Amazon.

Inegavelmente, o título faz referência a Projeto de Arquitetura (P.A.), uma disciplina do currículo universitário. O curso tem 10 períodos consecutivos. Assim, 11 é o período seguinte ao da formação acadêmica. O livro é rico em imagens que ilustram projetos e empreendimentos inovadores. Uchôa conta histórias saborosas do seu ofício e relembra passagens marcantes pela moda e o jornalismo, que lhe deram uma visão mais abrangente da arquitetura.

Com o propósito de mostrar o desenvolvimento de projetos em que a criatividade, a ousadia e o respeito ao meio ambiente – além da busca por excelência, “P.A. 11 – Arquitetura, arte e ralação” mostra a dor e a delícia da profissão.

P.A. 11 tem apresentação de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, e de Fernando Wrobel, presidente da Wrobel Construtora. Ambos mantêm parceria de mais de 20 anos com Uchôa. Ao lado de Medina, ele assinou os projetos do Palco Mundo, Palco Sunset, da Rock Street, do Rock District e do Palco Favela. Em 2016, a pedido do empresário, projetou uma folha gigante que flutuou sobre o Rio Negro durante o Amazônia Live, como palco para Ivete Sangalo e Placido Domingo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -