- Publicidade -

Bienal do Livro Rio: Café Digital recebe Emicida e Lázaro Ramos

Publicado em:

Café Literário chega ao Instagram.

A Bienal Internacional do Livro Rio permanece viva e constante no ambiente digital, trazendo uma nova forma de aproximar o púbico de autores e personalidades. Os tradicionais debates, encontros e palestras do Café Literário ganharam uma versão on-line.

“O evento continuará existindo no formato que o público conhece há quase 40 anos, mas agora estará presente na vida das pessoas todos os dias. Esse era um desejo nosso há bastante tempo e também dos visitantes, que sempre nos perguntavam o porquê de só fazer a cada dois anos; uma vez que há tanto conteúdo nacional e internacional para conhecer e debater. Realmente fazia falta ter uma presença constante”, explica Tatiana Zaccaro, diretora GL events, responsável pela direção-geral do festival.

O projeto de transformar a Bienal em um hub de conteúdo sobre cultura, sociedade e mercado literário começou com o Canal Bienal – uma plataforma dentro do site do evento, onde o público pode assistir na íntegra todos os painéis da última edição. No entanto, o novo formato vinha sendo desenhado há 1 ano e ganhou mais força devido ao momento atual.

Aliás, o primeiro “produto” da Bienal adaptado para o ambiente digital foi o Café Literário com o intuito de trazer discussões mais densas e aprofundadas sobre temas de impacto no mundo contemporâneo.

“O Café Digital receberá autores e personalidades para bater um papo sobre temas relevantes para a sociedade, em que o livro é o fio condutor. O convidado vai conduzir a conversa de forma bem leve. Nos inspiramos em programas norte-americanos, como o Seinfeld, onde o convidado é chamado para dar uma volta de carro, tomar um café e bater papo”, conta Bruno Henrique, gerente de marketing e conteúdo da Bienal do Livro Rio.

As próximas atrações do Café Digital, transmitido ao vivo pelo perfil da Bienal do Livro Rio no Instagram, são a atriz, cantora e compositora Nanda Costa, às 17h do dia 18 de junho; e o ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil Lázaro Ramos, dia 26 de junho no mesmo horário. Emicida e Gabriela Priori estarão na programação de julho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -