- Publicidade -

CCBB divulga programação da semana: 15 a 21 de junho

Publicado em:

CCBB divulga a programação do #CCBBeducativoEmCasa.

O Centro Cultural Banco do Brasil divulga a programação do #CCBBeducativoEmCasa – iniciativa 100% digital do Programa CCBB Educativo, que estimula a experiência, a criação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais.

Confira abaixo programação semanal. As atividades estarão disponíveis no site , a partir das 10h, conforme as datas indicadas a seguir.

Terça-feira (16): Que tal começar a semana estimulando a imaginação da criançada criando uma animação usando a técnica quadro a quadro? Essa é a proposta do “Lugar de Criação Em Casa: Stopmotion”, iniciativa que visa engajar crianças e suas famílias em processos e experiências de pesquisa e criação, a partir de materiais disponíveis em casa.

Para participar, é muito simples: basta reunir os pequenos e pedir que eles separem materiais como massinha de modelar, brinquedos, papéis coloridos, desenhos, ou quaisquer objetos. Com a ajuda de um celular e um aplicativo para stopmotion, será possível criar inúmeras animações com temas completamente originais. Depois, é só preparar a pipoca e prestigiar a exibição de vídeos dos cineastas mirins!

Quinta-feira (18): O destaque do dia é o “Transversalidades”, curso Técnicas de Aprendizagem para Bebês, voltado para mães, pais, professores e educadores, que nesta edição aborda o hábito da leitura a partir de reflexões feitas por Nazareth Salutto.

Ler livros, jornais ou revistas, seja em versões impressas ou digitais, além de ser fonte de informações e exercitar o cérebro, é também uma das exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, por meio do ensino de obras literárias. No entanto, estimular esse hábito ainda é um desafio no Brasil, por isso, Salutto defende a importância de formar novos leitores desde a primeira infância e acredita que os pedagogos têm um papel fundamental nesse processo. A apresentação tem tradução em Libras.

Sábado (20): Depois de uma semana repleta de atividades escolares, é hora de colocar as crianças no clima do final de semana com uma brincadeira divertida, em mais uma edição do “Lugar de Criação Em Casa: Desvendando Sombras”. Durante esse período de isolamento, a casa pode proporcionar muitas descobertas e bastante diversão para toda a família.

Para participar é muito fácil: basta pegar vários objetos e, a partir da observação das diferentes formas que suas sombras fazem no chão, nas paredes e até mesmo no teto, incentivar os pequenos a transformá-las em desenhos ou contos criativos de comédias, suspenses ou aventuras, por exemplo. Depois, é só reunir a família ou amigos, pelas redes sociais ou chamadas de vídeo, e agendar uma sessão para contar essas estórias!

Domingo (21): E nada melhor do que uma contação de histórias para encerrar a programação da semana, com mais um “Historietas” inédito, projeto que possibilita a criação colaborativa de enredos com jogos e desenhos, por meio de atividades desenvolvidas exclusivamente para o #CCBBeducativoEmCasa. A edição será sobre a contação de dois contos do “Fábulas Fabulosas”, narrados pelos artistas Leo Ladeira e Gustavo Gaivota .

Em “O Bicho Folharal”, a onça pintada é tão linda que parece uma pintura. Mas, o macaco, resolveu cutucar a onça e dizer ela tinha as pernas curtas. Por isso, a onça resolveu se vingar, vigiando a única fonte da floresta e deixando o macaco em maus bocados para beber a sua preciosa água. Já “O Lobo-Guará e o Urubu” traz a narrativa, onde o Urubu, que está com fome, desafia o Lobo-guará a cantar. Ele, como muito vaidoso, vai cantar e deixa de lado a comida, que o Urubu, bem esperto, a pega para comer.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -