- Publicidade -

Centro de Memória Bunge relembra início da carreira de Sônia Braga

Publicado em:

Sônia Braga fez campanha de margarina.

Em 8 de junho de 2020, a atriz, Sônia Braga, comemora 70 anos. Natural do Paraná, cresceu no bairro do Belenzinho, em São Paulo até que, aos 14 anos, sônia foi descoberta e convidada pelo diretor Vicente Sesso para trabalhar no programa infanto-juvenil “Jardim Encantado”. Depois disso, Sônia participou de peças de teatros na região do ABC Paulista e começou a participar de novelas como “Irmãos Coragem” e “Selva de Pedra”, mas o sucesso da atriz chegou com o papel principal na telenovela “Gabriela”, baseada na obra de Jorge Amado em 1975.

Em 1977, a atriz interpreta Dona flor, agora no cinema em Dona Flor e seus Dois Maridos, com direção de Bruno Barreto. Aliás, o filme é uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro de todos os tempos. Sônia Braga foi indicada ao Bafta na categoria “Relevação” e recebeu diversos elogios graças a sua excelente performance em tela, o que lhe abriu portas até para uma carreira internacional.

Sônia Braga em campanha da margarina “Flor” (Acervo Centro de Memória Bunge)

Ainda na década de 70, a Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro, antiga empresa Bunge, desenvolveu uma margarina especial para a cozinha doméstica, a margarina “Flor”, especial para forno e fogão. A campanha foi inteiramente baseada no sucesso de Bruno Barreto. A ação colocou a margarina em destaque no mercado e ainda trazia receitas apresentadas com humor e sensualidade pela atriz dirigida pelo próprio Bruno, reproduzindo fielmente o clima do filme.

Aliás, fotos e vídeos da campanha estrelada pela atriz Sônia Braga podem ser encontradas no acervo do Centro de Memória Bunge, com a finalidade de preservar os mais de 100 anos de história da Bunge no Brasil. De fato, Todo acervo está disponível para consulta e visitação, após o fim do isolamento, mediante agendamento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -