- Publicidade -

Companhia Candongas transmite espetáculo “Sísifos” no Youtube

Publicado em:

Foto: Aline Teixeira

A Cia Candongas transmitirá no Youtube e no Facebook, do Candongas e do Festival F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, o espetáculo “Sísifos”, às 19h, no dia 26 de junho, sexta-feira. Após a transmissão do espetáculo, haverá um bate-papo, às 20h15, sobre a peça e a naturalização do fascismo com Gustavo Bartolozzi, ator e diretor do Candongas, e Frodo, do F5. O bate-papo será no Instagram do F5.

Com o intuito de de fazer o público refletir sobre a condição humana e social, o ponto de partida de “Sísifos” é o paralelo entre a relação “vida x trabalho” que estabelecemos no mundo contemporâneo e o imaginário em torno de Sísifo, personagem da mitologia grega que, por enganar os deuses, é castigado com o trabalho eterno e repetitivo de carregar um rochedo até o cume de uma montanha. Em cena, dois personagens refletem sobre sua relação com o poder e a felicidade, enquanto trabalham carregando suas pedras diárias. Assim, um dos principais méritos da montagem é fazer com que o público reflita sobre sua condição humana, sua presença em seu meio e sua busca pela felicidade.

“Sísifos” tem dramaturgia elaborada por Guilherme Théo e Gustavo Bartolozzi a partir de pesquisa realizada sobre o Teatro do Absurdo. A direção é assinada por Cláudia Henrique, também integrante do grupo, e o elenco é formado por Gustavo Bartolozzi e Antônio Rodrigues. Aliás, com este espetáculo, o grupo ampliou o seu campo de estudos após a conclusão de uma pesquisa de cinco anos sobre o universo do Teatro do Absurdo, na qual mergulhou, certamente, no estilo dramatúrgico de seus autores mais expoentes, como Samuel Beckett, Eugene Ionesco, entre outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -