- Publicidade -

Confira a programação do “E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ONLINE”

Publicado em:

Mostra de teatro tem intuito de ajudar profissionais da área.

A mostra “E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ONLINE” segue em sua segunda temporada com horários reformulados. Em todas as ações, haverá um código QR da Sympla, link ou dados bancários, pelos quais o público poderá fazer a sua contribuição.

  “O E-cena proporcionou o encontro virtual da classe e a possibilidade de manifestações teatrais jamais imaginadas. Histórias feitas em casa, do celular, sem uma grande produção. Isso vai ficar marcado na nossa memória”, conta a curadora do Na Coxi@, a produtora Andréa Alves.

Um dos objetivos da ação é ampliar a arrecadação de doações para a campanha “APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO”, que beneficia profissionais e suas famílias, com um cartão VR, no valor de R$500,00. A meta é alcançar 1.000 contemplados. Na exibição de todos os conteúdos, haverá um código QR da Sympla, link ou dados bancários, pelos quais o público poderá fazer a sua contribuição. “A Campanha APTR promoveu uma enorme união de todo o segmento, em prol dos mais vulneráveis e conseguimos contemplar até o momento mais de 900 trabalhadores de Teatro”, revela a produtora Bianca de Felippes, do colegiado da APTR.

Neste final de semana, temos a seguinte programação:

 CENAS DE CASA: Será lançado o Quinto Ato do “Cenas de Casa”. Do outro lado do portal, um novo mundo descortina-se diante de nossos olhos: são artistas potentes que, dentro de suas casas, libertam-se do confinamento e multiplicam-se em textos clássicos, contemporâneos, dramáticos e irreverentes. Eles dão novos sentidos ao seu espaço íntimo e poético; transformam cozinhas, quartos, banheiros e corredores em arte do cotidiano.

O mundo fica bem maior quando abrimos o portal. Por isso a APTR convidou amigos e parceiros da arte a escolherem poemas, músicas e textos; ampliarem olhares e escutas; mergulharem no espaço do teatro virtual.

O espectador passeia por diferentes cômodos de uma casa e encontra um espetáculo teatral online que une diferentes textos, direções, concepções e interpretações. O repertório variado inclui textos de grandes autores de todos os tempos. Nesta semana, teremos a participação de Lina do Carmo, um dos grandes nomes na mímica internacional, que criou – direto da Alemanha – uma cena exclusivamente para a Mostra.

 NA COXI@: Live no Instagram (@aptroficial), de até 1 hora, de artistas convidados. Serão abordados temas transversais sobre cultura e o cotidiano na pandemia. “Na coxi@ tem um tom despojado, de conversa de camarim. Os artistas recebem o público em sua casa, ao vivo, para falar da vida e de arte”, comenta Andréa Alves.

Estão confirmadas para este final de semana: Dia 12 (sexta), 18h.
Marcio Abreu convida Lia Rodrigues

@TO MUSICAL: Live no Instagram (@aptroficial), de até 1 hora, de artistas convidados. Eles apresentarão canções de sua preferência, conversando sobre espetáculos musicais e interagindo com o público. “Uma mostra dos musicais e seus intérpretes para alegrar a vida!”, diz Aniela Jordan, produtora cultural e curadora da ação.

Estão confirmados para este final de semana:  Dia 12 (sexta), 21h30.
Carol Botelho e Mateus Ribeiro

APTR CONVIDA: Bate-papo com Eduardo Barata. Um encontro teatral entre 3 ou 4 profissionais de relevância para a cena brasileira. A transmissão será ao vivo às 19h, sábado e domingo, via Instagram, Facebook e Youtube, pelos perfis oficiais da APTR.

Estão confirmados para este final de semana:

Sábado / 13 de maio
Nany People, Rodrigo França, Eriberto Leão e Marcelo Serrado

Domingo / 14 de maio
Lucélia Santos, Antonio Pitanga, Françoise Forton e Stepan Nercessian

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -