- Publicidade -

Democracia em Preto e Branco, narrado por Rita Lee, estreia no Curta!

Publicado em:

No último fim de semana, as ruas de pelo menos 14 estados do Brasil foram tomadas por manifestantes de torcidas organizadas de times de futebol num movimento em defesa da democracia e contra o Fascismo. Em São Paulo, a torcida com mais integrantes presentes era a Gaviões da Fiel, do Corinthians. Esse fenômeno tem um precedente nos anos 1980, durante o regime militar, com o movimento Democracia Corinthiana, protagonizado por jogadores conhecidos, como Sócrates e Walter Casagrande.

Eles entravam em campo com faixas e camisas estampando mensagens políticas, como o slogan “diretas já!”, e conseguiram engajar a torcida. Essa iniciativa histórica, que tem muito em comum com o que está acontecendo atualmente, é tema do documentário Democracia em Preto e Branco, narrado por Rita Lee e dirigido por Pedro Asbeg.

O longa será exibido neste sábado, dia 6 às 22h20, no canal Curta! — na TV, para assinantes, e no site, com sinal liberado. Basta usar o login torcidapelademocracia@tamandua.tv.br e a senha democraciaempb. Ao fim dessa sessão, poderá ser visto gratuitamente durante 24 horas na plataforma de streaming Tamanduá, que também oferecerá acesso gratuito aos seus demais conteúdos nesse período.

Aliás, o longa também mostra o panorama esportivo, musical e político de uma época em que o país fervilhava em meio a greves e protestos, que contavam com a participação ativa de Sócrates e Wladimir. Entre os entrevistados, o ex-presidente Lula, Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgar Scandurra, Frejat, Serginho Groisman, Paulo Miklos e Juca Kfouri, cujos relatos são ilustrados com imagens de arquivo de jogos, de manifestações e de shows.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -