Mostra conquista a marca de 110 mil visualizações nas redes.

Na semana em que a campanha APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO alcança a meta inicial de 1000 profissionais do setor contemplados com o cartão VR de 500 reais, o “E-CENA, MOSTRA DE TEATRO ONLINE” chega ao final da segunda temporada, conquistando a marca de 110 mil visualizações nas redes da associação.

Cada dia, cada semana que passa, em função da Covid 19, aumenta a dificuldade econômica do trabalhador de teatro e das artes, que está impossibilitado de exercer o seu ofício. Por isso, daremos continuidade à APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO, que pretende atender mais profissionais já inscritos na campanha e recarregar os cartões dos beneficiados. Para isso, dependemos de doações.

A mostra tem uma programação que estimula o distanciamento social, intensificando as atividades de experimentação e criação no campo das artes cênicas em ambiente virtual.  Neste final de semana, temos a seguinte programação, dividida em 5 tipos de conteúdos:

 CENAS DE CASA: Será lançado o Sexto Ato do “Cenas de Casa” – Do outro lado do portal, um novo mundo descortina-se diante de nossos olhos: são artistas potentes que, dentro de suas casas, libertam-se do confinamento e multiplicam-se em textos clássicos, contemporâneos, dramáticos e irreverentes. Eles dão novos sentidos ao seu espaço íntimo e poético; transformam cozinhas, quartos, banheiros e corredores em arte do cotidiano.

O espectador passeia por diferentes cômodos de uma casa e encontra um espetáculo teatral online que une diferentes textos, direções, concepções e interpretações. O repertório variado inclui textos de grandes autores de todos os tempos.

Ato VI:

Bianca Byington
Participação especial: João
Direção Bianca Byington

Elias Andreato
Obra: Arap
Escritos: Fauzi Arap
Roteiro: Elias Andreato

Elias Andreato
Obra: Arap
Escritos: Fauzi Arap e Antonin Artaud
Roteiro: Elias Andreato

Cris Larin
Obra: Shirley Valentine
Autor: Willy Russell
Tradução e Adaptação: Euclydes Marinho
Direção: Márcia Dias e Victor Haim
Câmera: Gustavo Benjão

Roberta Gualda
Texto: Roberta Gualda

Andrea Dantas
Fragmentos do espetáculo “O Diabo em Mrs. Davis”
Texto de Jaú Sant’Angelo

Marcelo Aquino
Fragmentos do espetáculo “Entre Corvos” de Antonin Artaud

Elen Cunha e Júlio Andrade
Texto: Esperando Godot
Direção: Monique Gardenberg
Câmera: Loiro Cunha

 TERCEIRO SINAL: Em tempos de isolamento, luta e perseverança, essa edição é uma homenagem aos que estão se desdobrando para dividir esperanças e semear força para que possamos regressar ao fazer teatral. Acontece no dia 28 (domingo), 17h.

NA COXI@: A APTR empresta o seu Instagram para que artistas conversem sobre cultura e o cotidiano na pandemia, num tom despojado, de conversa de camarim. Os artistas recebem o público em suas casas, ao vivo, para falar sobre vida e arte.

Estão confirmadas para este final de semana: Fabrício Boliveira com participação especial de Thalma de Freitas. A Live é no dia 26 (sexta), 19h.

@TO MUSICAL: Julia Gorman e Édio Nunes apresentarão canções de sua preferência, conversando sobre espetáculos musicais e interagindo com o público. “Uma mostra dos musicais e seus intérpretes para alegrar a vida!”, diz Aniela Jordan, produtora cultural e curadora da ação. A Live acontece no dia 26 (sexta), 21h30.

APTR CONVIDA: Eduardo Barata (presidente da APTR) conversa com importantes nomes da cena cultural brasileira e internacional. A transmissão do encontro é ao vivo e simultânea nas plataformas oficiais da APTR no Instagram, Youtube e Facebook. A ideia é conversar sobre a produção de arte, cultura e pensamento, valorizando histórias, resgatando memórias e debatendo assuntos que estão na ordem do dia. Tudo com foco na cadeia produtiva da cultura brasileira, suas ações e reverberações nos tempos atuais.

Estão confirmados para este final de semana: Ary Fontoura, Beth Goulart, Kelzy Ecard e David Junior – Sábado / 27 de junho / 19h

Ilana Kaplan, Érico Brás, Gregorio Duvivier, Marcos Veras e Yuri Marçal
Domingo / 28 de junho / 21h

Um dos objetivos da mostra é ampliar a arrecadação de doações para a campanha “APTR AO LADO DO TRABALHADOR DE TEATRO”. Em todas as ações, haverá um código QR da Sympla, link ou dados bancários, pelos quais o público poderá fazer a sua contribuição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here