- Publicidade -

Francisco, el Hombre lança “Despedida”

Publicado em:

Música é dedicada a saída do baixista Rafael Gomes.

Foto: Jeff / divulgação ONE RPM

Os versos iniciais de “Despedida” traduzem a mensagem que Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte e Andrei Kozyreff querem que o baixista Rafael Gomes leve com ele. Após uma jornada de seis anos e meio juntos, Gomes decidiu anunciar a sua saída da banda.

Intitulada “Despedida”, a faixa é um presente para o, agora, ex-integrante do grupo, mas também diz muito sobre a reflexão que a partida dele trouxe para cada um.

“Um post não daria conta de contemplar tudo o que estamos sentindo neste momento”, diz Mateo. “Sempre acreditamos na música como um instrumento de comunicação e expressão social, política e pessoal. Então esse seria o único caminho capaz de traduzir a mensagem sobre a saída do Gomes da Francisco, el Hombre”, pensa.

A ideia era fazer um grande show de celebração da caminhada de Gomes ao lado da banda. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, o plano foi adiado – o que não impede que aconteça mais pra frente. No entanto, colocaram Gomes para gravar uma última música sem a letra, ou seja, ele tocou – sem saber – naquela que seria a sua canção de adeus.

“Ouvir pela primeira vez uma canção que começa dizendo ‘essa chave, leve contigo / você não é visitante’ foi poder concretizar todo o respeito e admiração que cultivamos entre cada pessoa que integra a banda”, conta Gomes.

A Francisco, el Hombre entende a despedida como a possibilidade de um novo encontro, recebeu a decisão de Gomes com serenidade e a traduziu no mais belo sentimento presente em “Despedida”. Enquanto isso, o ex-integrante se despede com a seguinte mensagem à banda: “Só a gente sabe o valor de cada pessoa que cruzou nosso caminho durante esse período e como é bom ser recebido com um abraço que te esmaga os ossos e te tira do chão mesmo a milhares de quilômetros de distância do lugar onde dizemos ser nossa casa”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -