O Canal Brasil volta a exibir “Lama dos Dias”, série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 90 e retrata o surgimento do movimento manguebeat, na próxima quinta, 02 de julho, às 20h. Os sete episódios da primeira temporada vão ao ar sempre às quintas, às 20h.

Com direção de Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, produção de Malu Campos e produção executiva de João Vieira Jr., a série resgata, de forma livre e sem fundo documental, o nascimento desse movimento – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes – e mostram como ele foi capaz de mudar a história da cidade, e transformá-la em uma urbe pulsante, com uma cena cultural intensa.

Aliás, “Lama dos Dias” mostra os detalhes desse período a partir de dois núcleos principais: a trajetória da banda Psicopasso, um conjunto cuja sonoridade mescla a agressividade do rock com a batida do maracatu; e de um grupo de amigos de uma universidade, insatisfeitos com o sistema e frequentadores da cena musical local.

O elenco, formado principalmente por atores amadores, conta com a participação especial de Maeve Jinkings e Julio Machado, e da atriz Louise França, filha de Chico Science.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here