- Publicidade -

Lua de Cristal completa 30 anos e ganha Live, com a diretora Tizuka Yamasaki

Publicado em:

Lua de Cristal 30 Anos revisita a história por trás da maior bilheteria do cinema brasileiro na década de 90 (mais de 4 milhões de espectadores) e que marcou toda uma geração. O documentário comemorativo pretende traçar um panorama da obra através de entrevistas e um vasto material de arquivo.

Exatamente 30 anos após a estreia do filme ‘Lua de Cristal’ teremos a honra de ouvir a diretora Tizuka Yamasaki em uma LIVE especial ‘Lua de Cristal 30 Anos’.

 Inegavelmente, produzido de forma totalmente independente e sem fins lucrativos, cerca de 80% das filmagens já foram realizadas, inclusive com Tizuka Yamasaki, diretora do filme. Também já foram entrevistados o produtor Diler Trindade, a roteirista Yoya Wursch, o compositor Michael Sullivan, as atrizes Julia Lemmertz e Marilu Bueno, o cantor Avellar Love (do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados), dentre outros. Até o humorista Paulo Vieira, fã declarado de Xuxa, foi tocado pela mensagem do filme na infância e teve seu depoimento registrado.

Mas, engana-se quem pensa que o documentário é direcionado apenas aos fãs saudosistas. Há espaço para reflexões acerca do turbulento período em que o longa foi lançado (extinção da Embrafilme durante o governo Collor) e discussões sobre a produção audiovisual para o público infanto-juvenil na atualidade. Críticos e pesquisadores debatem o preconceito com o cinema popular e comercial feito no Brasil através das críticas que o filme recebeu na época de seu lançamento.

Aliás, Lua de Cristal foi produzido numa época em que registros de making of ainda não eram comuns no Brasil. Certamente, o documentário segue em fase de produção. Enquanto isso, a produção vem abastecendo as redes sociais do documentário com conteúdo exclusivo.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -