- Publicidade -

Luiz Carlos Lacerda ganha homenagem do Canal Brasil

Publicado em:

Cineasta Luiz Carlos Lacerda é homenageado no Canal Brasil.

Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, completa 75 anos e ganha homenagem do Canal Brasil, a partir desta sexta, 5 de junho, com o lançamento do seu novo longa, O que seria deste mundo sem paixão?, direto nas operadoras NOW, Vivo Play e Oi Play.

Luiz Carlos Lacerda revela a expectativa com a chegada ao VoD: “Chegou o momento de lançá-lo para um público que escolhe o que quer ver. Depois de três anos ouvindo promessas de distribuidoras e com experiências muito positivas nestes festivais, veio a epidemia. Além de estarmos sem perspectivas otimistas quanto ao futuro do cinema brasileiro e mesmo da permanência do circuito exibidor convencional”.

O que seria deste mundo sem paixão? – cujo título é uma frase do romance Crônica da Casa Assassinada, publicado em diversos países – mostra o encontro dos fantasmas do romancista e do poeta surrealista Murilo Mendes (1901-1975) perseguidos por seus personagens que querem mudar suas histórias.

Aliás, o longa chega à TV na “Mostra Luis Carlos Lacerda – 75 Anos”, a fim de homenageá-lo. A mostra começa no dia 15 de julho, data do seu aniversário. Ao todo, são cinco filmes, que vão ao ar toda quarta à noite, às 23h45.

Primeiramente, a cinebiografia Leila Diniz abre a homenagem no dia 15. No dia 22, tem dobradinha com Nelson Filma: Trajetória e O princípio do prazer. Já no dia 29, é a vez de relembrar as atuações de Betty Faria, José Wilker, Ney Latorraca e grande elenco em For all: O trampolim da vitória. No dia 05 de agosto Introdução à música do sangue é exibido, enquanto O que seria deste mundo sem paixão? fecha a mostra no dia 12 de agosto.

 Já no dia 21, às 20h45, estreia, enfim, a série inédita e exclusiva do cineasta “Rua do sobe e desce, número que desaparece”, com Fernanda Vasconcellos e André Arteche no elenco. Com seis episódios, a série é cheia de poesia e traz obras e referências de Antonio Botto, Manuel Bandeira, Walmir Ayala, Lucio Cardoso, entre outros. Com toda certeza, será sucesso!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -