- Publicidade -

MAM São Paulo apresenta ateliês de artistas em série de lives do Instagram

Publicado em:

Museu presta homenagem a Mário Cravo Neto.

Artistas que integram o Clube de Colecionadores do MAM São Paulo abrem seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo. A programação do #LiveNoAteliê acontece aos sábados, às 15h, com conversas entre os artistas e os curadores Eder Chiodetto, a frente do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, responsável pelo Clube de Gravura.

Em 13 de junho, o fotógrafo paraense Guy Veloso participa de conversa com Eder Chiodetto . Veloso fez parte da edição de 2011 do Clube de Colecionadores de Fotografia. Por cerca de vinte anos, ele viajou por estados brasileiros para registrar rituais de penitentes, de irmandades secretas e místicas do país, que saem durante a quaresma e a semana santa à noite em procissão rezando por espíritos sofredores.

No dia 27 de junho, é a vez do artista Artur Lescher. Em conversa com Felipe Scovino, ele fala sobre sua pesquisa e da articulação que faz entre matéria, forma e pensamento. Lescher é conhecido principalmente por suas obras tridimensionais, e tem no diálogo singular, ininterrupto e preciso com o espaço arquitetônico e o design, e na escolha dos materiais, que passam pelo metal, pedra, madeira, feltro, sais, latão e cobre, elementos fundamentais que reforçam a potência de seu trabalho.

A ação celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores do Museu, programa criado para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística brasileira. A associação a cada clube é anual e, a partir de 2020, é possível adquirir de três a cinco obras comissionadas de um único clube.

Aliás, o lançamento deste ano reúne obras inéditas de 11 artistas, são fotografias e gravuras comissionadas pelo Museu e produzidas em tiragens limitadas de 70 exemplares.

No ano em que o Clube completa 20 anos, o Museu presta homenagem a Mário Cravo Neto (1947-2009), um dos mais renomados fotógrafos brasileiros. Sob curadoria de Felipe Scovino, o Clube de Gravura reúne trabalhos de Ascânio MMM, Cadu, Débora Bolsoni, Marcelo Silveira e Vera Chaves Barcellos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -