- Publicidade -

Marielle Franco é reverenciada em conto africano

Publicado em:

O legado de Marielle Franco no feminismo negro ganha delicada homenagem em animação do conto sobre resistência e conquistas das minorias “A Lenda do Tambor”, a ser exibida nesta sexta-feira (12), às 20h30, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

A analogia é retratada na série documental “Sankofa – A África que Te Habita”, que reflete sobre as sequelas da opressão colonial, dentre as quais o racismo sofrido por afrodescendentes, e também reverencia a decorrente herança multicultural dos povos escravizados nas Américas e na Europa.

Artista plástico, ilustrador, desenhista e videografista, o carioca Eduardo Santos idealizou a homenagem tomado pela emoção da tragédia em 2018. As referências da ilustração foram imagens África primitiva e a xilogravura. “O principal foco a se perceber é o valor que o grupo dá ao trabalho coletivo para alcançar um objetivo. O líder adquire uma nova forma de comunicação, o som do tambor, e a compartilha para benefício da comunidade. Mesmo após a partida do Macaquinho, aquele conhecimento se alastra, tornando-se um marco para muitos. O legado da Marielle na luta por direitos sociais é o que se observa nessa metáfora”, explica. O profissional também ressalta o espírito Ubuntu presente na fábula, no qual a compaixão entre as pessoas é valorizada.

Foto: Prime Box Brazil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -