- Publicidade -

Museu da Diversidade Sexual exibe exposição “Com Muito Orgulho!”

Publicado em:

Exposição fotográfica faz parte do Movimento LGBTQ+.

O Museu da Diversidade Sexual irá exibir a exposição “Com Muito Orgulho!”, registro fotográfico que traça uma trajetória visual da Parada LGBT+ de São Paulo.

A iniciativa irá compor a programação do #OrgulhoCulturaEmCasa, atividades e conteúdos disponíveis na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, que reúne de forma gratuita o que há de melhor na programação cultural produzida por artistas e profissionais do setor.

O #OrgulhoCulturaEmCasa irá contemplar ainda a publicação do programa “Memórias da Diversidade Sexual”, com uma série de entrevistas colhidas em 2017 com ícones e grandes nomes da cena LGBT+ de São Paulo; exibição do vídeo-arte Duas Cartas para o Fim do Mundo (17h), com o casal Ricardo Corrêa e Davi Reis (Cia Artera de Teatro), que participarão de um bate papo em seguida; e show da cantora angolana Titica (21h30), musa trans e estrela-maior do estilo musical Kuduro.

Aliás, para potencializar o alcance da mostra fotográfica, o museu firmou parceria com o Google através da plataforma Google Arts & Culture, que irá hospedar a exposição, com registros de todas as edições da Parada LGBT+ que aconteceram em SP.

O Google Arts & Culture é uma plataforma que disponibiliza o acesso virtual a mais de 2000 museus, funcionando como uma porta para explorar a cultura, arte, história, maravilhas do mundo e patrimônios culturais de modo dinâmico e imersivo.

Toda a programação do #OrgulhoCulturaEmCasa compõe a celebração internacional em junho do mês do Orgulho LGBTQIA+. “Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado pelas plataformas nesta ocasião seja amplo e diverso. E o Museu da Diversidade Sexual contribui com essa iniciativa de forma criativa e emblemática”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, Organização Social que gere a instituição.

O Museu da Diversidade Sexual foi criado em maio de 2012 e tem o  intuito de preservar o patrimônio sócio, político e cultural da comunidade LGBTI+ brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -