A Aerolito lança o curso digital “Futuro da Moda”, com aproximadamente 4 horas de conteúdo. Os vídeos serão disponibilizados semanalmente no site, de 28 maio a 09 de julho.

O objetivo é refletir e gerar questionamentos a fim de instigar a busca pelo aprofundamento de soluções inteligentes e sustentáveis no contexto dessa indústria.

O conteúdo será conduzido por Simone Gasperin, sócia da Aerolito; Igor Oliveira, líder de pesquisa da Aerolito, Kim Trieweiler, pesquisador e futurista, além de convidados, como Cairê Moreira, fundador da Genyz. . Ao todo, a masterclass será dividida em 15 módulos e traz um olhar sobre os impactos transversais no ciclo da moda e suas relações com diferentes tecnologias.

“O modelo de negócios de moda como conhecemos está em amplo questionamento. As tecnologias emergentes vão impactar em diferentes níveis todo o ciclo: criação, modelagem, mão de obra, matérias primas, canais de vendas e reuso. Vamos propor reflexões e caminhos para este cenário”, explica Simone Gasperin.

A Aerolito também lançou, no mês passado, o curso “O que vem depois da pandemia?, ministrado pelo futurista e sócio-fundador da Aerolito, Tiago Mattos. A masterclass está dividida em 10 capítulos e traz reflexões a partir de levantamentos, hipóteses e visões de futuro, com ênfase para o futuro do trabalho e as mudanças que impactarão as empresas após a pandemia do Covid-19.

O conteúdo traz reflexões baseadas em questionamentos importantes sobre o futuro como: Onde há oportunidades de investimento? Como devem operar as empresas no cenário que está por vir? Quais são as novas habilidades que farão parte do dia a dia? Para quais aprendizados devemos olhar com atenção?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here