- Publicidade -

Sem Descanso, documentário sobre violência policial, ganha trailer

Publicado em:

Lançamento está previsto para o segundo semestre.

Sem Descanso (Restless), do diretor Bernard Attal, divulga seu trailer oficial. O filme relata uma história real, que expõe a atual violência policial, e mostra através de fatos a urgência deste tema ser debatido pela sociedade brasileira. A narrativa, de caráter investigativo, costura a trama e a procura das raízes históricas e sociológicas da violência policial, assim, certamente, trazendo a tona questões da sociedade à serem discutidas.

Aliás, o  documentário já participou em 14 festivais em todo mundo, inclusive o San Francisco Black Film Festival em edição virtual em junho de 2020.

Em 2019, Sem Descanso esteve na Competição Principal da Première Brasil do Festival do Rio 2019, e venceu quatro prêmios: Melhor documentário no Black Montreal International Film Festival; Melhor documentário no Fenavid Santa Cruz da Bolívia; Melhor longa no Araial Cinefest; Menção de excelência no Impact Doc Awards; Prêmio Vertentes de Cinema de Melhor Documentário do Festival do Rio 2019.

Futuramente, Sem Descanso lançamento está previsto para o segundo semestre. A nova versão do trailer apresenta imagens e relatos conforme mostram o paralelo entre a situação da violência policial no Brasil e o movimento Black Lives Matter nos EUA.

O documentário mostra como Geovane, um jovem morador da Suburbana de Salvador, Brasil, foi levado, em 2014, por uma viatura da Policia Militar em pleno dia. Depois de uma investigação conduzida pelo próprio pai e pelo jornal local, o corpo foi encontrado esquartejado e sete policiais foram indiciados.

Nas palavras do diretor Bernard Attal, “a violência policial no Brasil alcançou tal nível que se pode falar hoje de um verdadeiro genocídio contra a juventude negra das periferias das cidades. A culpa é da sociedade toda, não somente da polícia, mas também dos governantes, do judiciário e da população em geral que tolera tal violência”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -