- Publicidade -

Série cinema #EMCASACOMSESC traz Os Palhaços, de Fellini

Publicado em:

A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital oferece mais quatro novos títulos a partir desta quinta-feira, 2 de julho. Basta acessar o Cinema Em Casa para conferir longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia para ver e rever e sem necessidade de cadastro. No ar desde 4 de junho, o novo serviço de streaming já ultrapassou 100 mil visualizações, atendendo ao público de diversas regiões do país.

Foto: divulgação Sesc

Nesta semana, a plataforma exibe o clássico documentário Os Palhaços, do italiano Frederico Fellini que, a partir de seu sonho de infância, revisita a arte do palhaço, ao retratar a primeira ida de um garotinho ao circo. Outra opção é o espanhol Academia das Musas, de José Luis Guerín, que narra a história de um professor de filologia e sua relação com a mítica figura das musas que inspiram escritores.

A partir de quinta, 2, o público pode conferir o documentário Ela Volta na Quinta,  de André Novais Oliveira, que conta a história de um casal de Contagem, Minas Gerais, que vive há 35 anos juntos e desgastado pelo tempo o relacionamento está em crise. Maria José, mesmo com problemas de saúde, resolver viajar para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para refletir sobre o momento. Já a animação infantil Garoto Cósmico, de Ale Abreu, conta a história de três amigos que vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -