- Publicidade -

Sesc São Paulo estreia série CINEMA #EMCASACOMSESC

Publicado em:

Série Cinema #EmCasaComSesc terá programação semanal.

A partir da próxima quinta-feira, 4 de junho, o Sesc São Paulo dá início a uma série dedicada ao cinema, com exibição de filmes em streaming, na recém-lançada plataforma Sesc Digital, aliás, basta acessar Cinema Em Casa. Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos.

Foto: divulgação

Na estreia, a série Cinema #EmCasaComSesc exibe a cópia restaurada de Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini, cineasta cujas provocações se fazem ainda hoje mais necessárias. Além dele, o filme O Homem da Cabine, de Cristiano Burlan, inicia a programação de cinema nacional, dando ênfase a documentários.

A animação brasileira Historietas Assombradas – O Filme, de Victor-Hugo Borges dá início à programação voltada ao público infanto-juvenil. Os filmes estarão disponíveis a partir de 4 de junho, de quinta-feira.

A programação contemplará quatro eixos principais neste primeiro momento. Uma curadoria de clássicos do cinema, em sua maioria cópias restauradas e exclusivas na plataforma; uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais no mundo todo e que merecem uma nova oportunidade de exibição ao público; uma janela dedicada ao cinema nacional, com produções de grande alcance de público e filmes independentes que merecem maior espaço de exibição – haverá também destaque aos documentários, ponto forte na produção cinematográfica brasileira; e por fim, uma seleção de filmes infanto-juvenis, visando a formação de público, desde os primeiros anos de vida, para a diversidade do cinema e ampliação do lastro de narrativas.

Os filmes ficarão disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo).

A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, de fato. porém segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo Coronavírus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -