- Publicidade -

SPCD anuncia obra Entreato completa e podcast infantil em junho

Publicado em:

A São Paulo Companhia de Dança anuncia as atividades on-line de junho.

A São Paulo Companhia de Dança anuncia as atividades on-line de sua campanha #SPCDdigital para a quinzena de 01 a 12 de junho. No dia 05, às 18h, o público pode conferir a íntegra de “Entreato”, a segunda obra criada especialmente para a Companhia, em 2008. Assinada por Paulo Caldas, a coreografia nasceu como um desafio, proposto pelo próprio artista, de conceber uma peça a ser apresentada entre duas obras consagradas do repertório da dança – ou seja, um entreato.

Com trilha sonora original de Sacha Amback, o trabalho tem seu nome inspirado no filme Entr’acte (1924), de René Clair (1898-1981), diretamente citado na forma de uma projeção de vídeo realizado por Jurandir Muller.

Aliás, o espetáculo ficará disponível gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias.A estreia de “Entreato” será antecedida por mini documentários que apresentam bastidores e curiosidades sobre essa criação, a partir do dia 03 de junho.

As crianças poderão conferir o lançamento do terceiro episódio do podcast “Contos do Balé”, inspirado no livro homônimo escrito por Inês Bogéa e publicado pela Editora Sesi-SP. Dessa vez, Inês e Luca Baldovino narram a história de La Sylphide, um verdadeiro conto de fadas que inspira um grande clássico presente no repertório da Companhia. Aliás, oroteiro é baseado em um capítulo do livro “Outros Contos do Balé”, também de autoria de Inês e publicado pela Editora Sesi-SP.

Michelle Molina, bailarina da SPCD fará uma Live no dia 10, às 19h, onde comenta trechos de “Sechs Tänze” (1986), obra assinada pelo coreógrafo tcheco Jirí Kylián e que estreou na pele dos bailarinos da SPCD em 2010, com remontagem assinada por Patrick Delcroix. O trabalho une dança e humor a partir de seis peças que dialogam entre si para fazer uma crítica aos valores vigentes à época em que a obra musical “Sechs Deustsche Tänze KV 571, de Wolfgang Amadeus Mozart” (1756-1791), foi composta.

Michelle dividirá a live com Bruno Veloso, que também participou do processo de remontagem.

No período, também acontecem mais duas edições das Aulas Abertas, que visam compartilhar o cotidiano de condicionamento dos bailarinos da Companhia. Transmitidas no Instagram, as aulas acontecem na terça, dia 09, às 10h, com a professora-ensaiadora Duda Braz com uma aula de balé clássico e na quinta, dia 11, às 14h, é a vez do gerente de ensaio da SPCD, Milton Coatti, conduzir uma aula de dança contemporânea.

O segundo webinar da Companhia, desta vez, é sobre o tema Uma Roupa que Dança, promovendo reflexões sobre a relação do figurino com a cena e sua importância e evolução através do tempo. O webinar será conduzido dentro de um grupo fechado no Facebook, com discussões e compartilhamento de materiais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 01/06.

O selo #SPCDdigital abrange ainda o fortalecimento do streaming dos documentários Figuras da Dança, como Ismael Ivo e Jair Moraes.

Aliás, a campanha acontece em todas as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (São Paulo Companhia de Dança).

 Foto destaque: João Caldas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -