A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) anunciou as atividades online de sua campanha #SPCDdigital para a quinzena de 29 de junho a 10 de julho.

A partir do dia 03 dejulho, às 18h, o público vai poder conferir a íntegra de “O Sonho de Dom Quixote”, criada especialmente por Márcia Haydée para a Companhia em 2015. A coreógrafa brasileira partiu do original de Marius Petipa (1818-1910), inspirado em um capítulo do livro de Miguel de Cervantes (1547-1616), para levar ao palco esta obra colorida, vibrante e com muito humor na qual Dom Quixote vive suas aventuras visionárias e parte em busca de sua amada Dulcineia.

O espetáculo ficará disponível gratuitamente, para visualização sob demanda, por 15 dias. Mini documentários apresentam bastidores e curiosidades sobre essa criação. Eles vão ao ar nas redes sociais da Companhia a partir do dia 01/07.

As crianças também estão contempladas com o lançamento do quarto episódio do podcast “Contos do Balé”, inspirado no livro Outros Contos do Balé escrito por Inês Bogéa e publicado pela Editora SESI-SP. Dessa vez, Inês e Rodolfo Dias Paes (DiPa) narram a história tradicional do balé “O Pássaro de Fogo”, que apresenta o encontro de um jovem príncipe com um ser mágico.

Os conteúdos ficam disponíveis no canal da SPCD no YouTube e nos principais tocadores de áudio online.

Quem quer se aprofundar no repertório da dança não pode perder ainda a live que acontece no dia 08, às 19h, com Renata Peraso, bailarina da SPCD. Na ocasião, ela comenta trechos de “The Seasons” (2014), assinada pelo coreógrafo canadense Édouard Lock.

Renata dividirá a live com Vinícius Vieira, que também participou do processo de criação do trabalho. Durante o bate-papo ao vivo, que ocorre no perfil da Companhia no Instagram, os dois interagem com o público e respondem a perguntas.

Com vagas esgotadas menos de 24 horas após o anúncio de sua primeira edição, a Oficina de Técnica de Palco: Montando La Sylphide ganha edição extra no dia 10, às 15h30, de modo virtual, pelo aplicativo Zoom. A condução é do Gerente Técnico da Companhia, Luiz Antônio Dias (Titão), e a mediação é do Técnico de Som da SPCD, Rodolfo Dias Paes (DiPa).

Nesta atividade, os inscritos irão conhecer os desafios técnicos da montagem de um grande balé de repertório e entender como o uso de maquinarias e iluminação ajuda a criar o clima de magia que envolve o público no teatro. O link de acesso será enviado por e-mail aos participantes. Para receber as instruções de acesso, basta se inscrever gratuitamente, a partir de 26/06, no site. As vagas são limitadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here