Teatro #EmCasaComSesc traz monólogos interpretativos.

Na segunda-feira, 1º de junho, Cacá Carvalho apresenta “O Carrinho de Mão”, trecho do espetáculo “A Poltrona Escura”, do italiano Luigi Pirandello. Aliás,  peça rendeu a Cacá o Prêmio Shell de melhor ator, além de ter sido considerada pela Associação Paulista de Críticos de Artes um dos cinco melhores espetáculos do ano, além de ter sido apresentada em diversas capitais brasileiras e cidades italianas. A classificação indicativa é 16 anos.

Na quarta-feira, 3 de junho, a atriz Bete Coelho interpreta, “Mãe Coragem”, de Bertolt Brecht,. Um dos textos mais conhecidos do teatro épico brechtiano, a obra narra a trajetória de Anna Ferling, pequena vendedora e mãe de três filhos que sobrevive graças ao comércio de mercadorias ordinárias durante a Guerra dos Trinta Anos. “Mãe Coragem” tem classificação indicativa de 16 anos.

Sexta-feira, 5 de junho, é dia de se emocionar com Gero Camilo na apresentação de “A Casa Amarela”. O texto, de sua autoria, conta a vida e o sonho do pintor Vincent Van Gogh de construir uma comunidade de artistas no sul da França, bem como sua relação intensa com o pintor Paul Gauguin nesse período. Classificação indicativa 12 anos.

Por fim, no domingo, 7 de junho, Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo “Cartas Libanesas”. Ele contará, por meio da figura do mascate Miguel Mahfuz, um pouco do processo da imigração sírio-libanesa no Brasil. Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX.

Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto deste monólogo. A classificação indicativa 12 anos.

Foto destaque: Cisco Vasques

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here