O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado em 19 de junho e, para homenagear a data, o streaming do Telecine reúne títulos que vão desde as comédias, com as maiores bilheterias da história, passando por documentários, inclusive com produção indicada ao Oscar, até os dramas responsáveis por projetar a cultura e o cinema nacional mundo afora.

Sucesso de bilheteria, a comédia Minha Mãe É Uma Peça 2, que dá continuidade ao primeiro filme da saga originária da peça de teatro de mesmo nome, foi o filme mais assistido de 2013. Já Minha Vida Em Marte figura na lista de maiores arrecadações do cinema em 2018.

O documentário Lixo Extraordinário mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz com catadores de material reciclável no Jardim Gramacho, o maior lixão da América Latina. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário.

Com direção de Walter Salles, Central do Brasil foi sucesso de público e crítica e recebeu duas indicações ao Oscar e venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Já Tropa de Elite, estrelado por Wagner Moura e dirigido por José Padilha, levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Cidade de Deus recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Direção para Fernando Meirelles e Kátia Lund, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ediçao e Melhor Fotografia. O mais recente Bacurau, dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes com uma mistura de drama, faroeste e ficção científica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here