O concurso de Bandas Independentes “Toca Que Eu Te Escuto” ganha uma versão on-line e abre espaço para artistas de todo o Brasil e suas músicas autorais mesmo durante a pandemia. Criado em 2018, pela ex-BBB e produtora Cris Mota e pelo multi-nstrumentista Fred Chico, com apoio da Escola Livre Vila Musical e dos Estúdios Vila Musical, o festival nasceu para movimentar e valorizar a cena musical independente e agora, diante da crise do mercado audiovisual, se reinventou para continuar valorizando os artistas.

O projeto “Toca Que Eu Te Escuto” se prepara para trazer mais música boa e desvendar novos talentos após a quarentena. Enquanto isso, o festival está sendo realizado em um novo formato em seu perfil no Instagram, onde promove um festival autoral com artistas on-line, com votação pelo “stories” do perfil.

“Nosso objetivo é dar visibilidade, incentivar e principalmente valorizar estes artistas. Quem vence é a Música! Somos um movimento cultural que chegou para dar voz aos músicos autorais … O festival está imperdível e traz muita gente talentosa de vários cantos do mundo”,  afirma Cris Mota.

O grande vencedor receberá o prêmio de R$ 400 reais e o segundo lugar o valor de R$ 200, e acessórios disponibilizados por parceiros.

Para votar, basta assistir as postagens com as músicas autorais nas datas sinalizadas e votar nos “stories” na enquete, clicando no nome do artista. A votação terá a participação do público e jurados convidados. Além disso, o festival conta com os votos dos jurados especialistas da cena musical, que pontuam critérios como voz, letra/originalidade e apresentação virtual.

Quem quiser pode se inscrever e participar pois as inscrições irão até o dia 10/07/2020. Basta entrar em contato através do e-mail: tocafestival@gmail.com enviando release, link com material autoral e telefone de contato. É importante estar atento, pois o diferencial é que o vídeo para participar do festival autoral tem que ser gravado durante a quarentena. Podem se inscrever artistas e bandas de todos os segmentos, tendo em vista que diversas fases estão previstas para o projeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here