‘Dia da Série’ chega ao Brasil, em campanha da Universal TV.

O Universal TV confirmou no Twitter, nesta segunda-feira (15), o lançamento oficial do Dia da Série. Com o intuito de que a data comemorativa, entre para o calendário brasileiro, o canal realiza no próximo sábado (20), dia do solstício de inverno no hemisfério Sul – em outras palavras, a noite mais longa do ano, com mais horas para “maratonar”.

A campanha, liderada pelo canal, teve início no fim de semana com uma série de threads no Twitter. O perfil oficial do Universal TV conversou com outros canais e também influenciadores digitais especialistas em séries. Ao longo desta semana nas redes sociais, o time de influenciadores vai lançar enquetes e “challenges” em seus perfis no Instagram e haverá também um desafio no TikTok . Também faz parte da ação, o lançamento de um filtro personalizado para o Instagram, chamado “Que série me representa”.

No próprio dia 20, uma programação especial vai tomar conta da grade do canal. Só para ilustrar as principais series do canal serão exibidas. Uma vez que a maratona começa às 10h30 e encerra às 23h.

Aliás, o canal é um dos líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, só para exemplificar o que representa 80% da base de assinantes.

“A ideia é que a ação aconteça anualmente, para celebrar grandes histórias, grandes fãs e grandes marcas, sempre nos dias dos solstícios de inverno, quando ocorre a noite mais longa do ano e que pode variar de um ano para outro, tornado este dia como mais uma data comemorativa no calendário,”, conclui Gabriel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here